Pelo campeonato Citadino de Foz do Iguaçu, categorias de base, a equipe Raimundi / Ad Jovens / Friella / Sicredi iniciou o ano de 2020 com uma importante conquista. Campeã no Sub-14 – uma das categorias mais valorizadas pelos técnicos, tendo em vista que é nesta fase que surge as maiores promessas nesse esporte.
A decisão foi ontem (06), no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti contra a boa equipe do Gresfi (A3 Betta / Fut Foz). Uma competição que iniciou no ano passado onde tradicionalmente participam as grandes equipes de Foz nesta categoria como o Gresfi, o Sport Mania, entre outras – devido o grande número de equipes participantes, o evento se estendeu até esse ano.
Lembra João Carlos que muitos garotos que por ali passam terminam no futuro jogando por importantes equipes da região e do país – “como é o caso do Fernandinho, hoje com 20 anos de idade, está indo jogar no exterior”.
Os garotos comandados pelo empresário João Raimundi, cuja base é os Meninos que participaram da Copa Lions, com exceção do Emanuel e do Murilo que são de Foz do Iguaçu, não tomaram conhecimento e dentro da Terra das Cataratas fizeram valer o refinado toque de bola são-miguelense.
Uma decisão emocionante – após sair perdendo de 2x0, os garotos foram para cima e conseguiram empatar o jogo no tempo normal em 2x2 e ganharam na cobrança de penalidades pelo placar de 7x6.
Na foto: Polaco (auxiliar), Professor Adalto, João Carlos, Ruan, Maiko, Leandro, Vera, Léo, (...), Caroço, Júnior, Gabriel, Kauan, Mané e Murilo
“Ganhar com os adultos é bom – mas ganhar com essa gurizada numa competição tradicional como essa dentro de Foz do Iguaçu que reúne a nata do futsal local e regional é uma sensação indescritível”, desabafa João Carlos, fazendo em seguida um agradecimento especial aos pais que tem apoiado o trabalho social que a Ad Jovens vem realizado, as empresas Sicredi e Friella, seus patrocinadores – “muito obrigado a todos e confesso que muito melhor do que conquistar um título é ver a alegria estampada na face destes garotos que vê no esporte um projeto de vida”, sintetiza.
Projeto Social
O Projeto Social da Raimundi Ad Jovens conta atualmente com 120 crianças. “Estamos abrindo esse ano para o Futsal Feminino nas categorias sub 11 e sub 13 também. Nosso trabalho é voluntário e visa basicamente dar espaço ao esporte e lazer para essa garotada – mas, devido ao treinamento regular e disciplinado, conseguimos também equipes de competição como essa que trouxe para São Miguel, esse excelente resultado”, explica João Carlos, ressaltando a importância dessas empresas parceiras e de muitos voluntários que ajudam a tocar o Projeto – “essas empresas nos ajudam muito no adulto e também nesse importante trabalho de tirar essas crianças da Rua e trazer para o esporte”.
Ainda sobre o Projeto, o mesmo conta com ajuda de uma psicóloga – aulas de capoeiras, entre outras atividades. “A nossa ideia é fazê-lo crescer cada vez mais. Para nós o mais importante é contribuir de alguma forma para o crescimento mental e cultural dessas crianças – não importa que sejam um grande atleta – para nós é importante que sejam pessoas de bem”, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pelo Professor Adalto, Policial Militar e um profundo conhecedor da carência desses jovens.