Sobre o acidente ocorrido na madrugada de ontem (25), na BR-277 na entrada de Medianeira, onde um jovem de 20 anos de idade perdeu a vida e outra pessoa foi internada gravemente ferida – fica uma pergunta no ar: E o motorista que estava dirigindo o outro veículo? Onde ele está?
As primeiras informações que tivemos são de que ele foi atendido na UPA com ferimentos leves e logo em seguida teria se evadido do local.
Teste com o bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal no local, segundo reportagem da RPC, indica que ele estava alcoolizado. Outras informações (não conseguimos chegar a sua autenticidade) dão conta de que o velocímetro do veículo que ele estava dirigindo lacrou em 180 km por hora...
Numa rodovia de pista dupla – mesmo com todo o cuidado que você tem para entrar no asfalto – o fato é que numa passagem de nível – você olha e pode até ver uma luz se aproximando – mas como a pista é dupla, você entra com segurança por que o veículo que vem se aproximando tem a outra pista para passar.
Mas, se o veículo que está se aproximando é um Vectra em altíssima velocidade, com o seu condutor alcoolizado, tudo fica mais difícil e nessas horas temos que nos colocar no lugar dessa vítima, pois poderia ser eu, você, enfim, qualquer um naquele momento...
E a pergunta que não quer calar: Por que o policial que fez o teste do bafômetro não o acompanhou até a Delegacia para que fosse feito o flagrante?
Pelo o que se sabe – o Código de Trânsito Brasileiro define que motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) cumpram penas de 5 a 8 anos de prisão, além de o direito de dirigir suspenso ou proibido.
Como a Lei determina que o delegado não possa mais determinar a fiança por que a lei permite isso apenas em crimes com pena máxima de quatro anos – fica a pergunta: – como apresentava apenas ferimentos leves, por que não teve o acompanhamento até a UPA e depois levado a Delegacia para os procedimentos de praxes?
Esse motorista pelo que sabemos é o responsável pelo Setor de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu,