Em reunião realizada ontem (04), na residência do atual presidente do partido e presidente do Legislativo Municipal, Boaventura Motta, foi lançado como pré-candidato o jovem empresário Alexsandro Frigo.
Entre os presentes, além de Boaventura Motta, convencionais e membros da Executiva, entre os quais a vice-presidente do partido, ex-Professora Eloni Conzatti; o ex-prefeito Armando Luiz Polita, prefeito de São Miguel do Iguaçu por quatro vezes; Alexandre Polita, candidato do partido na última eleição; Raulique Farias, ex-vereador e empresário e diversas lideranças locais.
“Precisamos voltar a crescer e o nosso partido tem um compromisso histórico com esse município e não podemos ficar de braços cruzados. O candidato natural do nosso partido hoje nessa eleição seria o Alexandre Polita – mas, conversando reservadamente – ele próprio admitiu que deveríamos abrir espaço para algo novo na política – para pessoas de bem que amam essa cidade e não tenha nem um tipo de envolvimento com qualquer desvio de conduta”, anunciou o presidente na abertura da reunião, ressaltando que, “Alexsandro Frigo é jovem dinâmico cuja família tem procurado investir no município, tem demonstrado capacidade administrativa, é determinado e está disposto a trabalhar pelo nosso município”.
Em seguida, com a sua costumeira simplicidade, consultou pessoalmente todos os presentes sobre a aprovação ou não do pré-candidato. “Conheço há muitos anos e posso garantir que estamos diante de um nome que merece todo o nosso respeito. É um dinâmico jovem, dono de um carisma todo especial, empreendedor, muito bem sucedido e só pelo simples fato de aceitar esse desafio tem o meu apoio”, ressaltou Raulique Farias, que a exemplo de outros- acredita que o partido deva apresentar o seu nome, fazer um trabalho junto aos demais partidos e em seguida realizar pesquisas para ver a sua penetração junto aos demais.
Alexandre Polita, por sua vez, seguindo a mesma linha de raciocínio, fez uma longa explanação sobre a experiência adquirida no último pleito e também assegurou amplo apoio a Alexsandro, deixando claro que “não estou retirando o meu nome – tenho recebido diversas pessoas que dizem que eu devo ser o candidato – mas até agora não fiz nenhum movimento neste sentido – acreditando que devemos abrir espaço para que novas lideranças imbuídas dos melhores propósitos, pessoas de bem, passem a se interessar por essa atividade que, como todos sabem, é uma missão árdua e exige tempo e dedicação exclusiva”, disse ele, deixando claro que não jogou a toalha e se preciso for também vai à luta.
“Esse novo nome que estamos apresentando não está aqui hoje e essa foi uma opção dele que me disse – apresente o meu nome e diga que estou disposto a abraçar essa causa. Se aceitarem marque em seguida uma nova reunião que lá estarei para juntos pavimentarmos e construirmos um novo caminho que possa reconduzir o nosso município ao Desenvolvimento”, pontificou Boaventura Motta.