banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Luciana quer que estado reveja demissão dos professores PSS
  Data/Hora: 6.abr.2020 - 16h 29 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Foto: Divulgação - A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) quer que o governo do estado volte atrás e reveja as demissões de professores em regime de PSS - Processo Seletivo Simplificado - a partir do dia 20 de março de 2020, que atuavam na substituição a educadores titulares afastados por problemas de saúde. Em requerimento ao governador Ratinho Júnior (PSD) e ao secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Féder, Luciana pede que o governo coerentemente adote para os PSS o mesmo tratamento que propôs destinar às empresas terceirizadas, que prestam serviços aos órgãos públicos no âmbito dos três poderes no estado.

 

De acordo com a mensagem 18/20, de autoria do Poder Executivo, encaminhada pelo governo para votação na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o Legislativo, o Executivo e o Judiciário paranaenses, além do Ministério Público estadual, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública, estariam autorizados a manter em dia os pagamentos a essas empresas prestadoras de serviços à administração pública, enquanto perdurar o estado de emergência imposto pela pandemia do coronavírus.

 

"Por essa razão e coerente com a própria mensagem do Executivo, queremos que os profissionais da educação sejam mantidos nos quadros do estado, tendo respeitados seu salário e direitos profissionais", argumentou a deputada Luciana no pedido de envio de expediente durante a sessão remota da ALEP nesta segunda-feira (6).

 

Contato: Thea Tavares - Assessoria de Comunicação - (41) 3350-4364 | (41) 99658-7588 | (41) 9 9591-2770. Foto: Divulgação.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição