Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Projeto de Pacheco prevê promoção post mortem ao servidor de saúde no combate ao coronavírus
  Data/Hora: 8.abr.2020 - 18h 53 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Com o objetivo de reconhecer os esforços dos profissionais de saúde do Estado na prevenção e combate ao coronavírus, o deputado Marcio Pacheco (PDT) protocolou nesta quarta-feira (08) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) projeto de lei que estabelece a promoção post mortem vertical para o servidor público estadual da ativa que falecer em virtude do Covid-19.


 
“Espero que ninguém faça uso desse projeto, que é uma forma de reconhecer o esforço desses profissionais de saúde pelo seu trabalho. Afinal, eles estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus e se arriscam diariamente para cuidar e tratar dos pacientes”, justifica Pacheco.

 

De acordo com ele, o projeto apresentado hoje (8) “é também uma forma de amparar as famílias que passam a incerteza da sobrevivência pelo contágio do coronavírus”. O texto prevê que a promoção post mortem terá reflexos também para os benefícios previdenciários e trabalhistas.

 

O texto também estabelece que esse direito será estendido aos servidores públicos, de outras áreas, que forem convocados para atuar no enfrentamento do Covid-19. Para fins do disposto nesta lei, considera-se profissional da área de saúde aquele subordinado ao correspondente conselho de fiscalização das seguintes categorias profissionais: biologia; biomedicina; educação física; enfermagem; farmácia; fisioterapia e terapia ocupacional; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; psicologia; serviço social; técnicos em radiologia.

 

O direito à promoção post morten será concedido aos servidores falecidos enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente do Covid-19. Atualmente, a promoção post mortem é aplicada nas carreiras militares. Por exemplo, quando um policial morre em serviço pode ser promovido para que sua família usufrua de uma pensão maior.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios