Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Realizada a entrega do primeiro lote de álcool glicerinado produzido por pesquisadores da UNILA
  Data/Hora: 14.abr.2020 - 15h 9 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar
 
 Da Assessoria - Representantes da UNILA estiveram, nesta segunda-feira (13), na Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu para fazer a entrega do primeiro lote de álcool glicerinado 80% produzido por pesquisadores da Universidade. O produto será repassado para as unidades de saúde do município e poderá ser usado pelos profissionais de saúde como uma ferramenta de combate à Covid-19. O álcool glicerinado 80% é um produto de consistência líquida, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para assepsia das mãos e higienização de superfícies.


Durante a entrega, o prefeito Chico Brasileiro agradeceu a cooperação da UNILA nas ações de combate ao Coronavírus em Foz do Iguaçu. “Por conta da pandemia, há um consumo maior de insumos de desinfetante na rede de saúde; e esta produção, legitimamente iguaçuense, chega numa boa hora. Agora, mais do que nunca, é hora de valorizarmos o conhecimento científico”, comentou.


O reitor da UNILA, Gleisson Brito, afirmou que ações como a produção de álcool glicerinado para a saúde pública reforçam o compromisso da Universidade com a comunidade de Foz do Iguaçu. “São ações que fortalecem o enraizamento da UNILA na sociedade local e que mostram as diversas frentes em que a Universidade pode auxiliar o município no enfrentamento desta pandemia”, disse o reitor. Além de Brito, esteve presente na entrega parte da equipe que atua na produção do álcool glicerinado na UNILA, como a professora Caroline da Costa Silva Gonçalves e a farmacêutica Ana Carolina Gomes Martins, mestranda em Biociências e responsável técnica do projeto.


O álcool glicerinado está sendo produzido no Laboratório de Química da UNILA. A instituição tem capacidade técnica para produzir, aproximadamente, 100 litros do produto por dia. Porém, para manter a produção, a Universidade está procurando parceiros interessados em doar insumos e reagentes. As informações sobre as doações estão na Chamada Pública 02/2020, disponível em https://bit.ly/unila_insumos. O objetivo é atender toda a demanda da Secretaria Municipal de Saúde, estimada em 3 mil litros de álcool desinfetante nos próximos 60 dias.
 
Foto - Entrega foi realizada na segunda-feira no gabinete do prefeito
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego