Ao ver essa publicação do Vereador Marcos Murbak nas redes sociais, demonstrando a sua preocupação com essa pandemia chamada Corona vírus que preocupa o país e o mundo tanto na área de saúde como da própria economia, me lembrei de um artigo que circulou num material que distribuímos junto aos Colégios da região em 2018, inserido no Projeto Combatendo a Violência com Inteligência, pregando a Cultura da Paz...
Lembrávamos que, governar pregando a PAZ e a esperança é compreender que o caminho para a verdadeira felicidade passa necessariamente pelo bem estar de todos que estão ao nosso redor através da geração de emprego e renda, melhor qualidade de vida – e que no campo da saúde em nossa cidade, seria ótimo que todos os nossos pensamentos fossem canalizados para o Hospital Madri de Dio, onde temos um novo e moderno complexo hospitalar com tecnologia de ponta...
Um dos primeiros benefícios da população local e regional seria evitar os constantes e arriscados deslocamentos para outros centros – sem contar – é claro, as despesas que tudo isso acarreta. Pelo tamanho e pela estrutura que tem esse Complexo Hospitalar, para o nosso município, em especial, o seu funcionamento pleno seria uma grande alavanca para impulsionar o nosso desenvolvimento.
Na matéria que circulou recentemente nas redes sociais com ampla repercussão, o vereador Marcos lembra que estamos passando por um momento de grandes dificuldades e incertezas perante o COVID-19, tanto na parte da saúde quanto na parte da economia, não só no nosso município, mas no Brasil e o Mundo.
Segundo Marcos, foi pensando assim que procurou se informar sobre a situação do Hospital Madri de Dio. “Em conversa com a Direção pude esclarecer algumas dúvidas minhas e dos demais munícipes, onde me foi informado que o HMD possui toda a sua documentação para exercer a atividade e que já atende no particular e convênios, mas infelizmente não é credenciado com o SUS onde esse credenciamento inicia-se a partir do interesse do município”.
“O HMD possui 20 leitos de UTI adulto totalmente equipado, inclusive e principalmente, não poderia ser diferente com os ventiladores (respiradores) mecânicos. E também me foi informado que há 14 dias o HMD oficializou o Município, CISI, Estado e Ministério da Saúde, disponibilizando todo o seu serviço hospitalar, inclusive tratamento para o COVID-19 e está aguardando pronunciamento oficial dos demais órgãos”.
E para nossa satisfação, me dizia o vereador ontem (24), que o Ministério Público ao visualizar a sua matéria nas redes sociais, enviou correspondência ao Município solicitando melhores esclarecimentos do por que do não credenciamento do HMD junto ao SUS...
“Fico feliz em ver que, pelo visto, toda a população de São Miguel e região, vai poder usufruir deste complexo e equipado Hospital localizado em nossa cidade”, me dizia o Vereador.