“Primeiro levaram os negros Mas não me importei com isso Eu não era negro Em seguida levaram alguns operários Mas não me importei com isso Eu também não era operário Depois prenderam os miseráveis Mas não me importei com isso Porque eu não sou miserável Depois agarraram uns desempregados Mas como tenho meu emprego Também não me importei Agora estão me levando Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, Ninguém se importa comigo”. Bertoldo Brecht:
Foto Ilustrativa: Internet/Divulgação - Não só com respeito à cobertura da Pandemia, onde o posicionamento da emissora tem sido em defesa da Ciência e da Evolução, salvando milhares de vidas noticiando e defendendo o isolamento social como a única forma lúcida para evitar a circulação do vírus como recomenda a Organização Mundial da Saúde - batendo de frente com um presidente leniente, mal intencionado, desiquilibrado e demonstrando para o país e o mundo que tem sérios problemas mentais e familiares - também no combate as Fake News, a emissora vem dando um Show de Jornalismo.
Ao dar detalhes ao vivo e a cores da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que autorizou operação da Polícia Federal contra essa pandemia que envolve as Fake News que vem corroendo reputações e destruindo Instituições, envolvendo empresários, parlamentares bolsonaristas e blogueiros de quinta categoria, ontem (27), a emissora acaba de dar uma enorme contribuição a Democracia.
Confesso que ao ver o apresentador William Bonner citar o nome e a foto dos aliados do presidente Jair Bolsonaro, como o empresário Luciano Hang, da Havan; Edgar Gomes Corona, da academia SmartFit; o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson”, conhecido nacionalmente com um dos piores crápulas da política, momentaneamente me esqueci do que essa mesma emissora fez contra o Presidente Lula para que essa velha raposa chama de seu Jair, que foi carregado pelas mãos e pelo degenerado cérebro do ex-ministro da Justiça, pudesse estar onde está hoje.
Em qualquer país civilizado do mundo, como os Estados Unidos, por exemplo, ao tornar público de forma sorrateira e intencional o diálogo entre a Presidente Dilma e o ex-presidente Lula, seria preso e interrompido ali a sua carreira de crimes...
Faço questão de lembra isso, tendo em vista, que o tempo voa e logo ali, na próxima esquina, todos, absolutamente todos estarão num novo embate político para escolher um Novo Presidente, um novo Prefeito, um novo Governador e uma Nova Câmara de Deputados e Senadores...
Não podemos esquecer disso – como também os nossos Professores deverão bater no peito e trazer a responsabilidade para si seja através da produção de textos que exemplifique o momento atual, fazendo redações e repassando aos nossos jovens, Poemas como este do destacado dramaturgo e poeta Bertoldo Brecht: “Primeiro levaram os negros Mas não me importei com isso Eu não era negro Em seguida levaram alguns operários Mas não me importei com isso Eu também não era operário Depois prenderam os miseráveis Mas não me importei com isso Porque eu não sou miserável Depois agarraram uns desempregados Mas como tenho meu emprego Também não me importei Agora estão me levando Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, Ninguém se importa comigo”.
Foi fantástico ver em plena quarta-feira (27), a jornalista Isabela Camargo por mais de 10 minutos expondo fotos dos empresários apontados como financiadores do esquema de divulgação de notícias falsas – sabotadores da democracia – que tiveram os sigilos bancários e fiscal quebrados por Alexandre de Moraes, Ministro do STF.
Que venha mais e mais reportagens assim – essa citação do Ministro da Justiça, André Mendonça – “Ao povo é garantido o inalienável direito de critica seus representantes e instituições de quaisquer dos poderes. Além disso, aos parlamentares é garantido a ampla imunidade por suas opiniões, palavras e votos. Intimidar ou tentar cercar esses direitos é um atentado a própria democracia”, apesar do seu belo currículo como Policial Federal e de uma carreira da mais alta grandeza – não dá para aceitar num momento como esse, tendo em vista que ele foi nomeado pelo seu Jair...
Está sendo usado como um forte galho momentâneo como fez com o ex-ministro Sérgio Moro – onde pretende sentar até ver a boiada passar como disse o Ministro do Meio Ambiente na fatídica reunião que mostrou as vísceras desse Desgoverno...