E quando falamos em repensar estamos falando em EDUCAÇÂO que forma o arquiteto, o médico, o jornalista, o enfermeiro, enfim, todas as PROFISSÕES - e que no currículo atual, tem que ser acrescentado à formação de Capitão e General...
Eles são pagos com recursos do Estado, tem armas potentes nas mãos - não podemos negligenciar jamais - o país precisa saber o que passa na cabeça dos seus generais...
Como um cidadão que viveu a vida toda treinando e se preparando para defender o seu território, inclusive, se preciso for com armas pesadas para atirar e matar pode aceitar as ordens de um capitão para dirigir o Ministério da Saúde, cujo objetivo é amar, curar e proteger a sua POPULAÇÃO?
Como o dirigente de uma Nação, em plena Pandemia que vem assolando e devastando vida em todo o mundo – apenas por interesses mesquinhos pode querer pautar e receitar “cloroquina” como a solução e não o isolamento social como orienta a Ciência e a Medicina?
Precisamos repensar em tudo o que envolve o setor EDUCACIONAL... Dizia-me o cidadão, bem trajado, terno impecável e muito bem alinhado com a Bíblia de baixo do braço e com cara de comerciante preocupado com o mercado, com o preço da carne do boi e com o valor do dízimo que logo mais será no altar ofertado - "Seu João, o senhor está pegando pesado com o nosso presidente, um servo de Deus que prega a verdade”, recitando em seguida: “Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará...”
Na hora, quase lhe perguntei: “Qual a sua formação, mesmo?” Mas não o fiz e ele continuou:
Está na Bíblia e se me permitir um minutinho da sua atenção, vou ler a Palavra do Senhor em Romanos, capítulo 13 – “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas”.
Não me aguentei e retruquei – “Mesmo se essa autoridade seja um despreparado como o seu Jair, que trata as pessoas como se estivesse lidando com o gado no seu curral?”.
- “Cuidado com o que fala, seu João – eu li o seu artigo “o vírus e o verme”, por isso que estou aqui. O senhor é gente boa, inteligente, trabalhador e deve respeitar a palavra do Senhor. Está na Bíblia em Romanos – “Aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos”.
De novo, não me aguentei: “Desculpe-me, mas a sua Bíblia precisa ser reformada com urgência urgentíssima. Tem que colocar um adendo dizendo que – “Vida é Consciência e Consciência é Vida”.
Olhando fixo para mim – me interpelou: “Como assim? O que tem a ver a Palavra de Deus com Consciência?”
Respondi-lhe: “Tudo, absolutamente tudo. Como seres humanos somos responsáveis pelos nossos atos. Ou seja, colhemos o que plantamos. É a Lei da Semeadura que também está aí na sua Bíblia. Essa é a Verdadeira Palavra de Deus. Ele não julga e não manda você ser um tapado e seguir um degenerado que anda de braços dados com o Crime Organizado, mesmo que esse seja o presidente do teu país”.
O sujeito se irritou, rodopio, não deu nem tchau e se mandou como se dissesse – “vou pregar noutro lugar por que aqui nem chegando o relho – desse mato não sai coelho”.