Em recente Enquete feita pelo nosso Jornal, onde ouvimos 439 pessoas, os números revelam que pelo menos três nomes já caíram no gosto da população para uma possível renovação no Paço Municipal.
Entre eles, o que mais chama a atenção é a pré-candidatura da Professora Rejane que, pelo visto, já definiu chapa pura, tendo como pré-candidato como vice o Capitão Cláudio.
Nova na política, Rejane trás no seu currículo o bom trabalho desenvolvido como Diretora do Colégio Parigot, onde sempre manteve uma postura altiva e conciliadora. O nome do Capitão Cláudio do Corpo de Bombeiro e ex-integrante do GAECO (divisão de Foz do Iguaçu), dá força e ainda mais credibilidade a sua pré-candidatura. Em nossa ENQUETE, aparece em segundo lugar, com um ponto percentual a frente do Vereador Professor, Eliseo Presa, que também é pré-candidato .
Uma das situações que mais chama a atenção é no MDB, presidido atualmente pelo Presidente do Legislativo, Vereador Boa Ventura Motta. Como presidente do partido, Boa Ventura, tem em mãos para administrar uma situação bastante confortável que todo técnico de futebol gostaria de ter...
Se o partido fosse um time de futebol, diríamos que ele tem para a mesma posição dois bons atletas como pré-candidatos – Alessandro Frigo e Alexandre Polita – um com mais experiência, bem mais conhecido, já participou do último pleito e fez 7.492 votos (número que podem pesar numa responsável decisão) – e o outro começando agora e que pode no futuro assumir a posição.
Para uma parcela considerável do partido, o pré-candidato natural seria o jovem Alexandre Polita, que foi candidato no último pleito – e numa campanha do tostão contra um milhão, ficou em segundo lugar com uma votação bastante expressiva – 7.492 votos – aparece nessa ENQUETE em primeiro lugar com uma boa vantagem entre os demais...
Veja amanhã, outras análises de pré-candidaturas que estão emergindo e que também podem surpreender nessa eleição...