Foto ilustração: Divulgação/Internet
Jesus! Quão maravilhoso
E belo é a energia que
Sentimos ao buscar
Uma aproximação com a
Sua Realidade Divina.
Como é bom ver que essa
Relação fortalece o nosso
Interior e nos dá um novo
Sentido para viver,
Trabalhar, lutar e buscar
Os nossos objetivos.
Educar: uma nobre missão. Sonho com o dia em que os nossos Professores sejam respeitados, supervalorizados, com salários dignos de um Ministro de Estado.
O Professor entrou e disse:
Venho para ensinar,
Mas prefiro aprender
E quando me retirar,
Espero não me lembrar
Do que não me dá prazer.
Educação para mim
É mais que plantar,
É algo transformador,
É inspiração Divina
Num lindo gesto de amor.
Obrigado Mestre! Lembro-me que num dos sábios conselhos Seu nos ensina que todos os problemas de uma existência difícil se encontram nos processos mentais do próprio homem! “Foram somente as “formas de consciência” das pessoas, seus pensamentos palavras, sentimentos e ações, que criaram uma densa barreira entre sua consciência e a Consciência Criativa Universal, que interpenetra o universo em cada folha, árvore, inseto, animal e ser humano”. Nos mostrando que “sem um esquema mental, não se tem vida, nem desenvolvimento, nem maldade, nem bondade”. Ou seja, o tipo de esquema mental que usamos é que determina a qualidade de nossa vida. É isto Mestre?
- “Perfeito! Esta é a primeiríssima Verdade da Existência que eu quero que a humanidade perceba e compreenda por completo. As pessoas devem compreender que elas carregam o seu esquema mental consigo por onde quer que vá. Não há por onde escapar, e, dia após dia, isto continuará a criar para você o tipo de existência que você já experimentou em seu passado. Muitas pessoas passam a sua vida inteira acreditando que são desafortunadas. Elas pensam que os outros têm sido mesquinhos, cruéis e pouco amáveis com elas e que têm tornado suas vidas completamente infelizes. Acreditam que “outras pessoas” brigam com elas e criam dificuldades constantemente, enquanto elas são completamente inocentes de qualquer provocação. Ao contrário, “os outros” não têm culpa. É o esquema mental pessoal que atrai as suas condições negativas. Muitas pessoas rejeitam a ideia de que são elas mesmas as únicas responsáveis por suas desgraças. Para algumas pessoas é muito difícil se confrontarem com as suas capacidades, enquanto outras têm a força interior e suficiente autoconfiança par olharem-se de frente de forma honrada”.