Foto ilustração: Divulgação/internet
Já nos ensinaste que o
Ego pode
Se transformar em
Uma espécie de barreira
Separando-nos da
Consciência Divina
Responsável pela Criação e
Iluminação dos
Seres humanos, bloqueando
Tristemente a criatividade e
O nosso crescimento...
Obrigado Mestre! É por essas e outras que nos perguntamos:
“A vida imita a arte
Ou a arte imita a vida?”
Não sei! O que sei,
É que grande parte,
É bastante parecida.
Na arte o conhecimento,
É que dá forma a expressão.
Enquanto que na vida,
A base do sofrimento,
É o não conhecimento
De uma simples equação.
Em termos de CONHECIMENTO, Ele nos legou tudo o que precisamos para levar uma vida profícua e feliz. Eu diria TUDO, tanto é que, praticamente todos os grandes filósofos que fizeram e fazem a diferença perante a humanidade defendem esta máxima – “nós somos o que pensamos...”.
Um olhar mais apurado para essas duas máximas Dele, “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida...” – “O Reino do Céu está dentro de você”, por exemplo, é fato, é real. Se aprofundarmos no seu conhecimento vamos verificar que entendermos o real significado do que Ele quis nos dizer é fundamental para cada aspecto das nossas vidas, bem como para todas as nações.
Um olhar mais apurado para a Bíblia, vamos ver que o Novo Testamento incorporou muito do que era pregado pelo Velho Testamento – “onde as leis dadas como normas para o comportamento nacional, por exemplo, se dirigiam principalmente a: “Vocês não devem...” Se vocês fizerem – o castigo será esse”.
E Cristo veio para nos mostrar que “as verdadeiras leis espirituais são inteiramente diferentes”.
Ele nos mostra que: “se você trabalha em harmonia com as Leis da sua Existência... você abrirá seu sistema inteiro de alma, mente, e emoções, corpo e circunstâncias pessoais para o fluxo constante da Consciência Divina, sua Força Vital. Os frutos do seu comportamento disciplinado retornarão para abençoá-lo e torna-lo cheio de saúde, harmonia e prosperidade”.
Se, por outro lado, você ignora as Leis da Existência, “então a sua vida continuará sendo marcada pelo tumulto, condições climáticas difíceis, pragas na colheita, desastres econômicos, privação de alimento e uma vida estressante”.
O que Cristo nos trouxe é o “ímpeto – o estímulo – para a abertura da nossa mente e do nosso coração em direção a Fonte do nosso Ser e, finalmente, a tornarem-se o meio perfeito para compreender os efeitos, em cada faceta da nossa existência terrena do pensamento e do comportamento individual e de massa”.
Quem trilha por esse caminho vive cada dia como se fosse o último e não precisa usar nenhum tipo de droga, tipo maconha, que o SISTEMA usa para segregar pessoas, interromper vidas e impor a exclusão social a quem eles acham que não tem SANGUE AZUL..., OU NÃO NASCEU EM UM BERÇO CHEIO DE OURO...