Uma passada pela Bíblia, considerada o Livro dos livros pelos cristãos, vamos entender melhor por que a Polícia Federal usou o termo Operação Apocalipse - referindo-se ao nome da nossa cidade São Miguel, onde o Arcanjo Gabriel é considerado um guerreiro e usa a sua espada para combater os malfeitos da humanidade, entre os quais o verme dos vermes que divide, separa e cria uma “classe” a parte de nariz empinado, que na grande maioria, não sabe diferenciar o SER humano de um animal qualquer, como o gado, por exemplo.
Seguindo a própria Bíblia, “o julgamento do “grande trono branco”, profetizado no Livro do Apocalipse é uma visão da obra de julgamento de Deus nos últimos dias. O Deus-Todo-Poderoso” encarnado veio para expressar a verdade e realizar Sua obra de julgamento nos últimos dias, começando a purificar e a salvar a humanidade corrupta. Isso significa que o julgamento do grande trono branco já começou”.
O que significa isto? Voltando para a Operação Apocalipse de ontem (07), em nossa cidade em que a Polícia Federal, que é bom que se diga, sem avisar e sem dar chance da malandragem “formatar celular e computadores” – tendo como alvo uma “organização criminosa que atuava nos bastidores administrativos do Paço Municipal, deveria ser tema de um seriado, ou um filme, que poderia ser planejado e montado pelos nossos estudantes, demonstrando realmente que “o julgamento do grande trono branco já começou”.
A Operação de ontem foi bastante ampla e imensamente significativa, mas acreditem – é apenas uma pequena parte do que acontece por aqui, envolvendo o mundo “CIVILIZATÓRIO DAS LICITAÇÕES PROPINESCAS E CAVALHEIRESCA”. Outro fator super importante, é que essa “organização”, como cita a Polícia Federal, não envolve só a orla Executiva, mas tem as suas bases de sustentáculos no LEGISLATIVO, que tudo vê, mas como Pilatos, que também é citado na Bíblia, “lava as mãos e finge que não vê”.
A própria Polícia Federal cita que “as investigações revelaram indícios de que a organização criminosa infiltrada na prefeitura era especializada em fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, falsidades e uso de documentos e lavagem de dinheiro”.
Vejam que isso não são indícios e sim fatos, que a nossa redação já havia revelado desde 2013, exaustivamente e colocando quase que semanalmente no colo, nos ouvidos e nos olhos dos nossos “servis edis”, que tudo viram, aprovaram as contas do “alcaide” e uns ainda tiveram a cara de pau de dizer: “...se estão roubando, isso não é problema nosso. Isso é problema da população que os elegeram” ...
Ouvi isso sim, e até com uma certa dose de veemência do próprio presidente – que por ignorância ou bondade – achava e afirmava que o que estava acontecendo não era problema daquela Casa de Leis e sim da população que havia feito a escolha errada para o Executivo.
“Mas vocês não foram eleitos para “legislar e fiscalizar” os atos do Executivo, perguntei: “...sim, fomos eleitos para isso – mas você sabe que aqui em São Miguel tudo é muito difícil. Veja o Gaúcho, por exemplo, quis fiscalizar e moralizar a administração, foi caçado e teve os seus direitos políticos retirados por oito anos. Quem é que vai enfrentar o Valdecir – aquilo ali é raposa velha – dá o tapa e esconde a mão e como eles tem a maioria aqui na Câmara, deitam e rola em cima de nós...”, me respondeu a fera, até com um certo ar de Pantera, nessa nova era em que o fogo no Pantanal, está chamuscando e tornando tigres e leões em animais de estimação, com curativos nos pés e esparadrapos na face para não abrir o bocão...
Outro dado importante verificado nesta operação é que, segundo a Polícia Federal, as irregularidades ocorriam em secretarias relacionadas a “saúde, limpeza pública, cultura e esportes”.
É fato, mas não é só nessas secretarias – as irregularidades são muito mais amplas em todos os setores e mostramos tudo isso inúmeras vezes com dezenas de matérias pontuais e na sua grande maioria, protocoladas junto ao Ministério Público e com pedidos expressos ao Legislativo Municipal para que tomassem as providências...
Um dos presidentes que na época tinha resolvido tomar uma atitude, foi o Vereador Valdir da Silva, o popular Pitonho, mas, ouvimos com muita antecedência antes das coisas acontecerem alguém dizendo de boca cheia: “...já estamos preparando a cama para ele e em breve, não estará mais nos incomodando. Está indo com muita sede ao pote...”.
O resto da história, pelo menos superficialmente, todo mundo sabe. Teve o seu mandato cassado e na sequência foi envolvido numa situação em que o “sapatinho branco que hoje está sendo carregado pela Polícia Federal”, alegou que tinha sido roubado e que o culpado era o cara que queria investigar a corrupção na sua área administrativa.
É a Lei da Semeadura? E pasmem senhores. Tem certas coisas que são difíceis de explicar, mas como faz parte do nosso trabalho e depois de ouvir de várias fontes, somos obrigados a contar. A questão de três semanas, não me lembro a data certinha, duas pessoas da mais absoluta confiança me disseram: “... o homem do sapatinho branco já mandou recado de que, se o partido dele não se coligar com o seu – ele vai apressar mais uma condenação para manda-lo de volta a cadeia”...
Quem foi preso nessa Operação? AMIGOS MEUS, entre eles, aqueles amigos em que por vários anos a gente se encontrava pelo menos duas vezes por semana para jogar uma bolinha, bater um papo e se inteirar dos fatos. Não vou citar os seus nomes, até por que, em breve quero revê-los novamente, como pessoas altruístas, empreendedoras, decentes, sem essa de bater no peito e achar de que: “...pode descer o pau que com a promotoria em me entendo”, como afirmou certa vez o nosso amigo, que aliás, é bom de bola e se deixa-lo lá na frente sem marcação, ele mata no peito e ainda dá os créditos ao seu irmão...
E os Bens que a Polícia levou? Ainda não tenho a relação – mas fiquei muito sentido em ver que levaram BMWs, Volvos e uma série de outros carrões – e, eu aqui, andando com um Scort Importado, ano 1997, com o suporte do motor quebrado e ainda por cima empenhorado junto a prefeitura por falta de pagamento de ALVARÁS...
Segue o barco..., amanhã tem mais – e numa dessa revelaremos todos os bastidores dessa Operação que a Policia Federal nos brindou como uma Obra de Salvação Política e Administrativa para a nossa Cidade...
Albino deve assumir o Executivo hoje...
Segundo informações, a Câmara deve votar hoje a tarde um Decreto de Afastamento do prefeito Cláudio Dutra – e logo em seguida, empossa automaticamente o vice-prefeito Albino Bissolotti.
A pergunta que a população quer fazer: “Ele vai afastar automaticamente também o Secretário de Administração que é conhecido por todos com o “Pai das Malversações Administrativas no Paço Municipal?