A situação do prefeito afastado Claudiomiro da Costa Dutra (PL), que se encontra preso na Penitenciária de Foz do Iguaçu, desde o dia 15 de setembro, teve ontem mais um capítulo desfavorável. O STJ indeferiu o habeas corpus impetrado pelo seu advogado Botelho.
Uma grande frustração para ele e a sua turma que gosta de “DINDIN” e o queria vê-lo novamente comandando, segundo a Polícia Federal uma ampla e majestosa Organização Criminosa que surrupiou dos cofres públicos, mais de 60 milhões de reais...
Sua situação não é nada confortável, tendo em vista que tem dois decretos de prisão preventiva – uma do TJ-PR e outra federal do TRF 4. As acusações são de fraude em licitação pública, ORCRIM, peculato e falsidade ideológica. Situação idêntica também é do nosso amigo Charles, onde pesa contra si, as mesmas acusações.
Outros quatro que foram presos nesta mesma Operação, já se encontram em liberdade. De um deles, aliás, ontem me repassaram um vídeo onde ele convoca a sua “turma” para não desistirem da luta e que nesta quinta (15), fará uma ampla reunião com a coligação para continuar os “trabalhos”. Ou seja, vão fazer das tripas o coração para continuar comandando a política na cidade. Ou seja, pelo visto, nada aprendeu com tudo o que aconteceu e acha que o POVO é cego e na vê... Segue o Baile...
No comando da Prefeitura, depois da Bondosa Licença de Afastamento dada pelo Legislativo ao prefeito afastado, está o vice, Albino Bissolotti (DEM).