Falando em Comissão Processante – a quantas anda o processo de cassação do prefeito Claudiomiro da Costa Dutra? Quais as providências que o presidente Lafaiete já tomou? E uma outra pergunta que não quer calar: Como um prefeito consegue causar um rombo de milhões de reais sem que os nobres “edis” não vissem isso? Não teriam que estarem todos fazendo companhia ao “chefe” na Penitenciária de Foz? Como alguém que já foi presidente do Legislativo pode sair na Rua pedindo voto para prefeito se na função de Legislador fechou os olhos para essa Pandemia Administrativa?
O ponto alto da sessão ordinária do Legislativo Municipal realizada hoje (03), foi a votação do pedido de Abertura de uma Comissão Processante, contra o prefeito em exercício, Albino Bissolotti (DEM).
Todos os vereadores presentes na sessão, votaram a favor do pedido, feito pelo cidadão Inesio Civiero. O vereador Giovani Vissoto, não esteve presente na sessão. Inesio exercia cargo de confiança, nomeado pelo prefeito Cláudio Dutra que se encontra preso na Penitenciária de Foz do Iguaçu.
Em seu pedido, segundo Inesio, houve abuso de poder, tendo em vista que Albino teria condicionado a sua permanência no cargo desde que apoiasse a sua candidatura a prefeito. Como não aceitou, foi exonerado.
Diante de uma denúncia gravíssima como essa – mesmo antes de um julgamento pelo Legislativo Municipal, Albino poderá ter o seu registro de candidatura cassada, caso alguém resolva levar essa denúncia por abuso de poder diretamente a Justiça Eleitoral.
No sorteio para definir os membros da Comissão Processante, Wando da Garagem ficou com a presidência; Lafaiete Ganda Meira, como membro e Marcos Murback, como relator.
Falando em Comissão Processante – a quantas anda o processo de cassação do prefeito Claudiomiro da Costa Dutra? Quais as providências que o presidente Lafaiete já tomou? E uma outra pergunta que não quer calar: Como um prefeito consegue fazer causar um rombo de milhões de reais sem que os nobres “edis” não vissem isso? Não teriam que estarem todos fazendo companhia ao “chefe” na Penitenciária de Foz? Como alguém que já foi presidente do Legislativo pode sair na Rua pedindo voto para prefeito se na função de Legislador fechou os olhos para essa Pandemia Administrativa?