É um fato comprovado que o imperio dos machistas quando chegam ao poder, logo no segundo dia que sentam na cadeira, só pensam na reeleição.
E quanto a consegue, o passo seguinte é fazer o seu sucessor – tendo em vista que, se a oposição assumir o poder, existe uma grande possibilidade de abrir uma sindicância e descobrir muito mais do que já se sabe.
Ou seja, cerca de dois anos antes da eleição, eles fazem pesquisa a cada 60, 90 dias para saber junto à comunidade qual o nome que detém as maiores possibilidades, principalmente entre a oposição para chegar o poder.
Todos os levantamentos feitos anteriormente, muito antes das convenções partidárias em São Miguel do Iguaçu, davam como certa a eleição de Alexandre Polita. Alexandre concorreu na eleição passada tendo como vice, Egon Remor e numa campanha do tostão contra um milhão, fez 7.974 votos.
A grande preocupação de todo o GRUPO que juntos surrupiaram milhões de reais dos cofres públicos, cujos comandantes estão presos na Penitenciária de Foz, era justamente neutralizar esse nome – ALEXANDRE POLITA. É o que revela o vídeo feito por um figurão do primeiro escalão e braço direito do Cláudio Dutra, o qual tinha procuração e carta branca para agir e assinar em nome do prefeito. Veja um dos principais trechos: "...para você entender, os Conzatti, o Mosquito que está na Secretaria de Cultura e Esportes, foi o povo que nós usamos para rachar o PMDB e fazer com que o Motta fosse o candidato e batesse lá o Alexandre Polita..."
Qual a leitura que se faz de tudo isto?
A leitura é que, preocupados com uma possível mudança de poder na hoje casa “Laranja”, aliás, muito bem pintada pelo atual prefeito que assumiu no lugar do Dutra, identificando o Paço Municipal com a cor Laranja, consciente ou inconscientemente induzindo que para habitar aquele lugar tem que ser LARANJA de alguém, eles se fragmentaram em diversos nomes para enganar a população e continuar no PODER.
O VÍDEO mostra que o Motta foi usado como Laranja para rachar o PMDB e não deixar o Alexandre ser candidato. E isso demonstra por que é que, enquanto vereador e presidente do LEGISLATIVO Motta não moveu uma palha para combater a corrupção nessa Administração, apesar das inúmeras matérias que fizemos e protocolamos junto ao Ministério Público e aquela Casa de Leis.
Ao contrário, em plena sessão do Legislativo Municipal, dias antes de ser preso, Dutra recebeu elogios do próprio presidente Motta, dizendo que: “O Dutra para mim é um homem de palavra – tudo o que ele me prometeu, ele cumpriu...” Deveria ter acrescentado: “Inclusive nomeando o Mosquito como Secretário de Cultura e Esportes para dividir o PMDB e não deixar o Alexandre ser candidato.
Outro fato interessante a respeito do Motta, é com relação a sua declaração de BENS junto a Justiça Eleitoral. Ele declara ter de bens – R$ 1,494, 00 – É isso mesmo que você está lendo.
O que significa isso? Pode ser ocultação de BENS e sonegação fiscal – Um crime gravíssimo, ou pura incompetência ao chegar nessa idade e não ter conseguido nada na vida... É isso?
Sabemos que não, então ficamos com o primeiro que é ainda mais GRAVE. Aliás, o Dutra fez a mesma coisa quando saiu candidato e você não vê praticamente nada no nome dele. Uma boa escola.
E o Professor Presa? Presa se apresenta com o número 51 e diz por aí que é uma boa ideia. O que ele não diz é por que passou 07 anos ao lado do Dutra e vendo ele e o Charles fazer o maior arrombo nos cofres públicos. Aliás, é bom que se diga – na presidência da Câmara, foi o período em que o nosso município mais esteve na mídia negativamente, com apreensão do carro da câmara e uma série de crimes do sub mundo do crime, dignos de filmes de terror. Na época, ele era Professor, Vereador, Presidente da Câmara e ainda nas horas vagas, Agricultor. Ou seja, não fez nem uma coisa e nem outra.
E o Lester? Um bom Guri, meu amigo, com quem tive o prazer de pelo menos duas vezes por semana, até bem pouco tempo, se encontrar para uma partida de futebol na AABB. É o tipo da pessoa, que pessoalmente, como amigo – assim como o próprio Motta e o Presa – quero tê-los para o resto da vida. Mas, para dirigir a nossa cidade, jamais. Até por que, se continuarem pelo caminho que já percorreram até aqui, vão parar atrás das grades como o Dutra e o Charles. E isso é o que eu jamais desejo aos meus amigos.
Sobre o Lester, se tiver alguma dúvida, entre nesse link e veja essa matéria...http://www.jornalofarol.com.br/ver-noticia.asp?codigo=42739
Então, quais as opções nessa Eleição?
Temos vários outros candidatos e se me pedirem uma sugestão, eu diria que: TEMOS QUE, FAZER UMA NOVA EXPERIêNCIA ADMINISTRATIVA no Paço Municipal. Vamos mudar de sexo – vamos colocar lá uma MULHER. Abrir uma nova perspectiva para a nossa cidade.
Os homens, com exceção do Nadyr Maggi e o seu Abel, no passado e recentemente o seu Armando, que foi prefeito por quatro vezes e hoje tem como patrimônio, a casa onde mora, já provaram que são ambiciosos e não tem nenhum zelo pelos recursos públicos.