Não se esqueça: A DEMOCRACIA lhe dá “todos os direitos, inclusive de ser tolo, o bobo da corte ou vedete virtual, gente que faz questão de mostrar o quanto é despreparado, para discutir um assunto tão relevante, como a política e seus desdobramentos!”
Amanhã, 15 de novembro, é o grande DIA. É o dia que vamos exercer o nosso dever cívico e através do voto direto e secreto, escolher os nossos representantes que receberão uma procuração para administrar o lugar mais importante do mundo, a cidade onde moramos, pelos próximos quatro anos.
Essa é a BELEZA DE SE VIVER EM UM REGIME DEMOCRÁTICO. Para nós de São Miguel do Iguaçu, podemos afirmar sem medo de errar, que o ano de 2020, está sendo um dos mais lindos de nossa história.
E fazer um artigo como este sobre ELEIÇÕES e não dar um SALVE a Polícia Federal, a Promotoria Pública e a Polícia Civil, seria algo fora do contexto, tendo em vista que, as diversas OPERAÇÕES que culminou com prisões de Chefes de Quadrilhas, conduções coercitivas, buscas e apreensões e mais de 20 milhões em BENS apreendidos, nos dá a esperança de que estamos adentrando em um NOVO TEMPO.
O bom destes últimos 30 dias, foi ver o frenético ritmo, onde os passos se aceleram e conforme a dinâmica dos fatos, seja no rádio e, principalmente nas redes sociais, que é a grande arena política do momento – é que podemos ver quem tem potencial, quem tem carisma, quem tem capacidade e jogo de cintura para nos representar com DIGNIDADE...
E ISSO é garantia de VITÓRIA? Infelizmente não. Mesmo com todo o esforço da Polícia Federal em mostrar num relatório de mais de 70 páginas que existe uma Organização Criminosa instalada e super bem estruturada no município, ainda vemos um monte de carros adesivados por fanáticos desavisados que, pelo visto, não estão nem aí com a decência e preferem adesivar e mostrar a demência dizendo que são amigos da corrupção.
Outro ponto legal nessa época de eleição, digno de registro é ver gente desentendida debatendo o mesmo assunto com quem entende, “onde mediocridade e excelência se encontram, se estreitam e se perdem”. Aliás, é bom que se diga que, infelizmente, a mediocridade encontra eco, principalmente entre os muitos que se julgam os donos da razão, detentores da verdade.
Em recente artigo sobre a Beleza da Democracia, o escritor e jornalista Weverton Santiago, nos dizia esse interesse coletivo pelas eleições nas redes sociais “deveria ser motivo de grande comemoração, porém, não é, pela seguinte conclusão: a emburrecida e oca política brasileira, especialmente, fomentada nas redes sociais. A sociedade se aproximou da política, no entanto, a política não se aproximou da sociedade, deixando esta alienada ao sentimentalismo social, a mentirosa sensação de justiça e a caolha esperança”.
De fato, mesmo diante de todas as OPERAÇÕES em nossa cidade que levou o prefeito Cláudio Dutra e o empresário Charles Zílio para trás das grades e mais outros seis figurões da nossa elite social – vermos tantos adesivos com representantes do seu Grupo que tomou a cidade de assalto em 2013, surrupiando dos cofres públicos mais de 60 milhões de reais, conforme o relatório da Polícia Federal, desnudas a “nossa atrofiada musculatura política, apontando que crescemos míseros centímetros e de forma superficial, mostrando que a nossa aproximação da matéria ainda é um processo terceirizado e desprovido da séria, honesta, produtiva e eficaz pesquisa e dos seus imprevisíveis e metamorfoseados eventos!”.
Ou seja, isso prova que “a democracia não é um “prato pronto”, ou um simplório manual de liberdade, a democracia é luta diária, é o pão entrincheirado, é o sangue aspergido e a cabeça cortada de quem sabe o valor de ser livre! Por isso, não existe democracia pronta, isso sim é utopia, o que existe são os fundamentos e os alicerces desta grande construção, carente de valorosos operários e de corajosos voluntários!”
Não sejamos ingênuos – você que recebeu R$ 50,00 por semana para adesivar o seu carro e mais 20 litros de gasolina, DIGA NÃO A CORRUPÇÃO, VOTANDO CONTRA ESSES ABUTRES DO DINHEIRO PÚBLICO.
Isso é muito mais sério do que VOCÊ imagina. O seu voto vai definir o padrão de vida que a sua cidade terá nos próximos 04 anos. Quem compra o seu VOTO, leva junto a sua decência e compromete a sua CONSCIÊNCIA.
Não se esqueça: A DEMOCRACIA lhe dá “todos os direitos, inclusive de ser tolo, o bobo da corte ou vedete virtual, gente que faz questão de mostrar o quanto é despreparado, para discutir um assunto tão relevante, como a política e seus desdobramentos!”