Foto: Redes sociais -
Aos 72 anos de idade, Boa Ventura Mota é o novo Prefeito eleito de São Miguel do Iguaçu, que terá a nobre missão de administrar São Miguel do Iguaçu, pelos próximos quatro anos.
Antes de dar os PARABÉNS A ESSA NOVA DUPLA, lembramos que em nosso último artigo sobre as Eleições, divulgado um dia antes do pleito, dizíamos que:
Essa é a BELEZA DE SE VIVER EM UM REGIME DEMOCRÁTICO. Para nós de São Miguel do Iguaçu, podemos afirmar sem medo de errar, que o ano de 2020, está sendo um dos mais lindos da nossa história.
E fazer um artigo como este sobre ELEIÇÕES e não dar um SALVE a Polícia Federal, a Promotoria Pública e a Polícia Civil e a Justiça Eleitoral, seria algo fora do contexto, tendo em vista que, as diversas OPERAÇÕES que culminou com prisões de Chefes de Quadrilhas, conduções coercitivas, buscas e apreensões e mais de 20 milhões em BENS apreendidos, nos dá a esperança de que estamos adentrando em um NOVO TEMPO.
Será que esse Novo Tempo Chegou com a Eleição de Boa Ventura João Motta (MDB) e Cláudio Rodrigues (PROS)?
Acreditamos que sim! Embora não tenha curso superior e tropece seguidamente no VERBO, Boaventura Motta tem espírito conciliador e pode sim, em primeiro lugar unir a cidade em torno de um GRANDE PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PARA O NOSSO MUNICÍPIO.
E qual seria o Grande Projeto? Basta olhar para as propostas de todos os outros candidatos a Prefeito e de lá extrair o que tem de melhor e unificar-se a sua PROPOSTA DE GOVERNO.
Por que eu digo isto? Com vários candidatos a prefeito, Boa Ventura Motta, não pode esquecer que os votos foram fracionados – e que a sua aprovação foi feita por 4.294 eleitores – mas que, agora passa a ser o Prefeito de todos os Sãomiguelenses.
Outro dado importante – e como atual Presidente do Legislativo, sabe disso – é que, é o Legislativo Municipal que vai lhe conceder a posse em 01 de janeiro, que é bom que se diga, deveria ser antecipada já para amanhã, nas primeiras horas do dia. Precisamos passar uma borracha em tudo o que já se foi.
Podemos inclusive fazer um abaixo assinado e solicitar ao Poder Judiciário que decrete prisão domiciliar ao Charles e o Dutra e que fiquem sendo monitorado com Tornozeleira Eletrônica. Não merecem estarem lá presos sozinhos. E esse pessoal todo do LEGISLATIVO QUE TUDO VIU, NADA FEZ E AINDA APROVOU AS CONTAS DO EXECUTIVO?
Com relação a Geração de Emprego e Renda, seria importantíssimo que o prefeito eleito viesse a público, já na sua primeira entrevista e dissesse que está convidando o empresário Wagner Mattos para visita-lo e ver como poderá ser viabilizado a sua ideia de gerar em seguida centenas de EMPREGOS PARA A NOSSA POPULAÇÃO.
Outro dado importante é com relação ao Barracão da Klindger. Em primeiro lugar, fazer audiências públicas com a população para ver qual a sua melhor destinação. Todo aquele espaço poderá ser usado para AVANÇOS TECNLÓGICOS COM PARCERIAS COM O PTI, com a UNILA E A ITAIPU para criarmos espaços principalmente para a nossa Juventude.
Não esquecendo que poderia ser reservado ali também, um espaço para dar continuidade ao Projeto Inicial na área de Corte e costura. Isso é algo que sempre vai ter espaço.
Nossos parabéns a essa nova dupla e junto o desejo de que consigam dar o melhor de si para a nossa população.
Nossos parabéns a Nova Câmara de Vereadores, lembrando que: SÃO VOCÊS QUE DARÃO POSSE AO NOVO PREFEITO E FORAM ELEITOS PARA LEGISLAR E FISCALIZAR, jamais para fazerem conchavos com o Executivo...
VEREADORES ELEITOS
Wando da Garagem - PSDB - 764 votos
Anderson Nunes Lazzeris - PDT – 712 votos
Juliane Dandolini - MDB – 691 votos
Raulique Farias (Quety) – MDB – 644 votos
Kleverson Takahashi - PDT – 517 votos
Eloi Racki - PL – 486 votos
Evandro Ghellere – PROS – 485 votos
Lafaiete – PSDB – 405 votos
Marquinhos Murbak – REPUBLICANOS – 364 votos.