Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – estereótipos que fomentam e inspiram o que estamos vendo...
  Data/Hora: 30.nov.2020 - 5h 59 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa - Divulgação/Internet

 

 

Jesus! Estes falsos

Estereótipos criados pelos

Seres humanos de

Um ponto de vista espiritual

Sustentaram estas hierarquias,

 

 

Com imensa pompa e

Riqueza, fomentando e

Inspirando as guerras,

Sistemáticas torturas e

Também o estado,

O grau do desenvolvimento atual.

 

Obrigado Mestre, por nos ensinar “que o que pensamos, sentimos e fazemos, é uma energia de “consciência” que forma o tecido de todas as nossas experiências na vida”. Levar todo esse conhecimento para as Escolas e não deixar todo esse CONHECIMENTO represado nas mãos de falsas lideranças que buscam tirar proveitos para si, seria a solução?

 

- “Eu diria que estamos evoluindo e o simples fato de estarmos discutindo temas dessa relevância e divulgando na rede mundial de computadores através da internet, é prova disso.  Sim. Tudo o que o que se pensa, sente e faz, é uma energia de “consciência” que forma o tecido de todas a experiências na vida”. É a força motora por trás de tudo aquilo que acontece. É o terreno sobre o qual você construirá sua vida e é o reservatório de força que dá ímpeto ao seu cotidiano. É tudo o que você é, além da sua alma, neste momento presente. É tudo o que você pode ser e fazer neste preciso momento. O estado de sua consciência limita ou promove o seu bem estar. Portanto, o conteúdo de sua consciência, o grau de seu conhecimento espiritual, reflexões, percepções, crenças, padrões de comportamento, suas qualidades naturais e morais, são o seu tesouro, aquilo a partir do qual você constrói sua vida. Você somente pode construir sobre aquilo que é agora. E o que constrói baseia-se nos elementos de sua consciência – nada mais”.

 

- Ou seja, estais nos dizendo que “para criarmos uma vida feliz e de sucesso, diariamente, devemos do mesmo modo tomar o maior cuidado com os vários componentes e facetas da nossa consciência”. É isso?

 

- “Sim. Quando vai dirigir um carro, se você for sensato, se certificará de que ele esteja funcionando bem. Cada detalhe que contribua para o perfeito funcionamento de seu carro deve ter sido verificado – tal como a bateria carregada, os cabos conectados, os faróis funcionando, o tanque de combustível cheio, etc.

 

- “Lembre-se de tentar evitar a crítica e o julgamento, uma vez que são destrutivos para os outros, pois no final, nos encontraremos em uma linha de fogo semelhante. Tente controlar a sua raiva buscando em sua mente as razões pelas quais o “alvo” da sua ira se comportou de tal maneira. Isto vai desarmar sua raiva. Procure encontrar tendências amáveis em todos que encontrar durante o dia. Se agir de forma contrária, sem saber você estará irradiando uma energia de consciência agressiva que será captada e afetará os outros”.

 

- Obrigado Mestre! Com essa Sua orientação, vejo que a profissão de jornalista tem que passar por uma grande reformulação. Como ver e sentir e não reagir? Como corrigir sem advertir e, se preciso for, expor?

 

- “Continue com o seu trabalho e faça com que tudo o que você pensa, diga e faça, seja uma unidade harmoniosa, orientada em sua mente e coração pelo amor e pela preocupação com o bem estar de todas as outras pessoas. Desta maneira, você cria os fundamentos de uma vida plena e feliz para si mesmo. Você cria o tipo de consciência que facilmente se sintoniza com a Consciência Divina”.  

 

- “Lembre-se: uma consciência saudável é criada ao tratarmos os demais como gostaríamos de ser tratados. Portanto, cumpra as suas promessas, ou providencie para que a quebra de uma promessa não cause indevida frustração, infelicidade ou dificuldade. Diga a verdade de tal maneira que o seu ouvinte não se sinta ofendido. O amor sempre encontra a maneira de fazer isso”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein