Foto ilustrativa - Divulgação/Internet
Jesus! Estes falsos
Estereótipos criados pelos
Seres humanos de
Um ponto de vista espiritual
Sustentaram estas hierarquias,
Com imensa pompa e
Riqueza, fomentando e
Inspirando as guerras,
Sistemáticas torturas e
Também o estado,
O grau do desenvolvimento atual.
Obrigado Mestre, por nos ensinar “que o que pensamos, sentimos e fazemos, é uma energia de “consciência” que forma o tecido de todas as nossas experiências na vida”. Levar todo esse conhecimento para as Escolas e não deixar todo esse CONHECIMENTO represado nas mãos de falsas lideranças que buscam tirar proveitos para si, seria a solução?
- “Eu diria que estamos evoluindo e o simples fato de estarmos discutindo temas dessa relevância e divulgando na rede mundial de computadores através da internet, é prova disso. Sim. Tudo o que o que se pensa, sente e faz, é uma energia de “consciência” que forma o tecido de todas a experiências na vida”. É a força motora por trás de tudo aquilo que acontece. É o terreno sobre o qual você construirá sua vida e é o reservatório de força que dá ímpeto ao seu cotidiano. É tudo o que você é, além da sua alma, neste momento presente. É tudo o que você pode ser e fazer neste preciso momento. O estado de sua consciência limita ou promove o seu bem estar. Portanto, o conteúdo de sua consciência, o grau de seu conhecimento espiritual, reflexões, percepções, crenças, padrões de comportamento, suas qualidades naturais e morais, são o seu tesouro, aquilo a partir do qual você constrói sua vida. Você somente pode construir sobre aquilo que é agora. E o que constrói baseia-se nos elementos de sua consciência – nada mais”.
- Ou seja, estais nos dizendo que “para criarmos uma vida feliz e de sucesso, diariamente, devemos do mesmo modo tomar o maior cuidado com os vários componentes e facetas da nossa consciência”. É isso?
- “Sim. Quando vai dirigir um carro, se você for sensato, se certificará de que ele esteja funcionando bem. Cada detalhe que contribua para o perfeito funcionamento de seu carro deve ter sido verificado – tal como a bateria carregada, os cabos conectados, os faróis funcionando, o tanque de combustível cheio, etc.
- “Lembre-se de tentar evitar a crítica e o julgamento, uma vez que são destrutivos para os outros, pois no final, nos encontraremos em uma linha de fogo semelhante. Tente controlar a sua raiva buscando em sua mente as razões pelas quais o “alvo” da sua ira se comportou de tal maneira. Isto vai desarmar sua raiva. Procure encontrar tendências amáveis em todos que encontrar durante o dia. Se agir de forma contrária, sem saber você estará irradiando uma energia de consciência agressiva que será captada e afetará os outros”.
- Obrigado Mestre! Com essa Sua orientação, vejo que a profissão de jornalista tem que passar por uma grande reformulação. Como ver e sentir e não reagir? Como corrigir sem advertir e, se preciso for, expor?
- “Continue com o seu trabalho e faça com que tudo o que você pensa, diga e faça, seja uma unidade harmoniosa, orientada em sua mente e coração pelo amor e pela preocupação com o bem estar de todas as outras pessoas. Desta maneira, você cria os fundamentos de uma vida plena e feliz para si mesmo. Você cria o tipo de consciência que facilmente se sintoniza com a Consciência Divina”.
- “Lembre-se: uma consciência saudável é criada ao tratarmos os demais como gostaríamos de ser tratados. Portanto, cumpra as suas promessas, ou providencie para que a quebra de uma promessa não cause indevida frustração, infelicidade ou dificuldade. Diga a verdade de tal maneira que o seu ouvinte não se sinta ofendido. O amor sempre encontra a maneira de fazer isso”.