“Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa Para mim, sucesso é paz interior”
Ao ver uma das maiores enxurradas de homenagens já vista em São Miguel do Iguaçu nas redes sociais ao Leandro Gandra e procurar fazer uma leitura das fotos publicadas nesses últimos dias - e foram inúmeras – é que, se tivéssemos perguntado a ele em vida o que significa a palavra sucesso, ele diria, algo parecido do que disse certa vez o ator, Denzel Washington: “Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa Para mim, sucesso é paz interior”
Para ilustrar ainda mais essa definição, eu acrescentaria o que disse o físico Albert Einstein: “Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor”.
Entre todas as homenagens, destaco essa publicada por André Fernandes, que é padrinho do seu Filho Yuri que estava junto no barco e se salvou ficando agarrado num tronco de árvore por mais de seis horas, até ser encontrado pelos Bombeiros. Uma belíssima homenagem para nunca mais ser esquecida.
"Assim falava a canção: Amigo é coisa pra se guardar / Debaixo de sete chaves / Dentro do coração...
Assim falava a canção...
...você meu amigo, irmão que a vida me deu, vai estar no meu coração para o resto de minha vida.
Nossa história, não é de hoje, e de muitos e muitos anos, construída com parceria e lealdade. Tenho certeza, que muitas pessoas passam por essa vida sem conhecer a verdadeira amizade, porém eu, tenho que agradecer a Deus, por ter me presenteado com sua amizade.
Nossa trajetória da um livro, e que livro! Passamos tantas coisas juntos, eu te esperei no lado de fora, quando você precisou, e você fez o mesmo, também me esperou quando eu precisei. Você, confiou em mim a missão de ser o padrinho do seu primeiro filho, nosso campeão Yuri. Tenha certeza, Leandro, meu amigo, que vou honrar essa missão, com todo meu coração.
Também, não sei, se foi obra de Deus, mas, você passou os dois últimos sábados de sua vida, comigo, na minha casa, rindo, lembrando das nossas proezas, chorando nossas magoas, comemorando a nossa vida e de nossa família. Momentos que passamos da maneira que você gostava, com muita carne, cerveja e amigos de uma vida. Você foi para casa descalço, só no outro dia lembrou do seu chinelo, como a gente se divertiu, até charuto teve, meu amigo, desejo que esteja em um lugar muito especial e saiba que você vai deixar uma saudade infinita".
Belíssima homenagem, André. História de vida para nunca mais ser esquecida. Acredite - ele está li, do outro lado e já deve ter levado um grande puxão de orelha Dele, com uma severa advertência: - "nunca mais entre num lago com toda essa imensidão de água, sem usar o Colete Salva Vidas. Não foi isso que lhe ensinaram no Curso de Bombeiro?".
Meus sentimentos a família e a todos os seus amigos – e mais uma vez - PARABÉNS - por essa belíssima homenagem a um Grande Amigo.
Linda..., muito linda a corrente de solidariedade que se fez através das Forças de Segurança (Bombeiro, Marinha, Polícia Civil e amigos voluntários) para que o seu corpo fosse resgatado.
Lembrando: Leandro Gandra saiu para pescar com o seu filho Yuri no domingo por volta do meio dia e enfrentaram uma chuva com ventos fortes no Lago de Itaipu, na região de Santa Cruz do Ocoí que virou a embarcação onde estava. Seu primo, conseguiu nadar até a margem e buscar socorro para resgatá-los. Consegeuiram, seis horas depois, encontrar o seu filho Yuri agarrado em um tronco e Leandro, só foi encontrado três dias depois, sem vida. Leandro era funcionário do SAMU, deixa esposa e dois filhos.