Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Final de ano – Fogos para comemorar o quê mesmo? Em São Miguel..., ..., ...,
  Data/Hora: 29.dez.2020 - 6h 52 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa - Divulgação/Internet

 

 

Eu diria que em São Miguel tem uma boa parcela que nadou de braçadas nos últimos oito anos – que tem sim, muito a comemorar. Afinal, seus algozes e líderes materiais e intelectuais estão soltos – ainda não livres, mas leves e respirando ar puro e podendo ver o sol nascer redondo – e não de uma forma quadrada, entre as grades..., chato isso, não.

 

O texto a seguir referente ao título dessa matéria, está circulando nas redes sociais e muita gente está replicando no seu perfil – veja: “Fogos pra comemorar o quê???

Mortes?? Familiares e amigos que perdemos? E muitos que estão internados bem mau em hospitais, que não sabem se sairão?

 

Este é um ano para tentar esquecer... Acredito que quando 31 de Dezembro chegar, às 23:59h, não devemos lançar fogos de artifício.

 

O que devemos fazer, é soltar balões brancos e uma oração agradecendo, simplesmente ter um minuto de silêncio em intenção por todas as vidas que foram perdidas em 2020. Este não será um momento para piadas ou celebrações e muito menos de fogos.

 

É tempo de reflexão e de pedir à Deus pela sua Família e por todas as Famílias do mundo e dar gratidão ao Pai Celestial por estarmos vivos e respirando... Copia e cola no teu perfil”, solicita o texto.

 

Bom..., muito bom! Uma ótima reflexão – mas, em São Miguel, a notícia que circula nos bastidores, ainda não confirmada pelo estafe oficial, é que haverá queima de fogos sim. E, pelo visto, nas entrelinhas devem estarem comemorando não só o avanço da PANDEMIA, COMO A DOCE ALEGRIA de ver os seus comparsas – Charles Zilio e Claudiomiro da Costa Dutra, respirando ar puro fora da Penitenciária Laudelino Neves de Foz do Iguaçu.

 

É isso? Pode ser que sim, pode ser que não – mas o texto serve sim, de reflexão e um aviso aos navegantes que nada mais poderá ser como antes no céu de Abrantes.

 

Pode ser que sim, pode ser que não, sim – até por que, uma possível comemoração, poderá ser pelo fim de um ciclo, nocivo e destrutivo que surrupiou dos cofres públicos com danos irreparáveis para o nosso Desenvolvimento mais de R$ 100.000.000,00 – que estão por aí, tipificado em licitações, notas e mais notas, sem que os nossos “edis” (principalmente os da base), não mexessem um dedo para coibir.

São cumplices e a Justiça fez a coisa certa – prender só dóis, não vale – tem que ser todos ou nenhum...

 

Voltamos a esse assunto, ainda esse ano..., focando o futuro e a necessidade de estarmos pisando firme e jamais entrarmos em briga de foice no escuro...

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner Exposição
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018