Foto ilustrativa – Divulgação/Internet
Jesus! O ego é governado
Exclusivamente pela
Sua corrente elétrica de consciência.
Um impulso de todos os
Seres vivos que é
Concebido no campo
Responsável pela atividade que
Impulsiona energia na
Sua consciência/emocional em
Todas as “ligações de desejos”. É
O assento da “consciência-terrena”.
- Obrigado Mestre! Todo esse CONHECIMENTO que visa proporcionar um melhor conhecimento de nós mesmos é muito lindo, Mestre – mas devo admitir, de difícil compreensão para grande maioria – tendo em vista que esse é um assunto que deveria ser matéria obrigatória nos currículos escolares, - mas que, por milhares de anos, ficou basicamente restrito a um “universo muito pequeno”.
- “Calma! Tudo isso é divinamente ordenado e não pode ser tratado com desprezo. O ego, constitui um núcleo de “primeira – importância” e muito necessário de consciência de criação, desenvolvimento e crescimento. Ele tem a finalidade de conservar a sua individualidade e deve protege-lo dos ataques externos de qualquer tipo e dar a você o que necessite para prosperar, florescer, crescer e ser feliz”.
- “O ego é governado exclusivamente pela corrente elétrica da consciência de atividade, - o impulso de “movimento contínuo” aparente em todos os seres vivos. O ego em todo ser vivo é unicamente o assento da “consciência terrena”. Ele de nenhuma maneira se assemelha à Realidade Divina que constitui a alma. O impulso egóico pertence unicamente à dimensão terrena e está voltado exclusivamente para conseguir o que quer para fazer a entidade individual feliz, protege-la dos ataques e assegurar a sua sobrevivência”.
- “O Impulso do Ego poderia ser chamado de Protetor e Ditador do Universo vivo. É neste ponto que a maioria das pessoas do mundo, na atualidade, se confunde ao contemplar a possibilidade da existência de um “Deus”. Elas analisam as atividades de diversas espécies impulsionadas por consciências egóicas, uma alimentando-se da outra para a sua subsistência, e decidem que essa “selvageria” deve ser trabalho do criador. Como, então, o criador pode ser um “Deus de Amor”?
- “Esse é um dos mal entendidos e crenças que Eu gostaria de desfazer. É meu propósito que todo mundo compreenda que: o universo inteiro tem, em seu núcleo de base e fundamento de toda as coisas, a Força Vital Divina que inspira e respira através de toda a criação. Ela é o Equilíbrio oculto, porém poderoso, do qual todas as coisas extraíram o seu ser, forma e estrutura. Ela é o “espaço” dos cientistas, no qual é conduzido “o Movimento e a Ligação das Partículas Elétricas”. Ela é tanto o impenetrável e sempre desconhecido “terreno da existência” como também a Fonte oculta de toda a substância que há em todas as coisas do universo”.