Foto Ilustrativa – Divulgação/Internet
Jesus! É preciso ter o maior respeito
E consideração por todos os
Seres vivos. Não julgue
Um outro ser pelo
Seu corpo físico externo.
Compreenda que ao
Responder intuitivamente e
Inteligentemente alguns
Seres “terrenos” cujo intelecto
Tem maior evolução – são
Os gênios da sua raça...
Obrigado Mestre! Nos ensinaste, – que “por toda parte, há reciprocidade de amor fluindo entre os seres vivos - as plantas, os insetos, as aves, os peixes e seus ambientes. Somente os predadores colocam-se fora desta consciência amorosa”.
- No mundo atual de tantas e tantas violências praticadas pelos seres humanos, assaltos, homicídios e disputas muitas vezes sem sentido, onde a ganância é que dá as cartas - ultimamente, principalmente contra mulheres e crianças, poderíamos dizer que a grande maioria dos seres humanos adultos – mesmo não tendo os mesmos dentes e as garras dos “tigres e leões”, por exemplo, podemos considera-los como PREDADORES?
- “Estude os olhos dos predadores, de todos eles, e compare a sua ameaçadora intensidade com os olhos dos herbívoros não violentos. Você verá a ferocidade de um e a tranquilidade do outro”.
- “Como eu disse enquanto vivia na Terra: “Os olhos são a lâmpada da alma”. O que você não percebeu é que todos os olhos irradiam para o mundo a qualidade interna do ser. Eles irradiam a consciência interior que abençoa o que contempla, ou que debilita com o seu mau temperamento”.
- “Quando você vive inteiramente em sua consciência humana, com seus pensamentos e maneiras habituais de falar, sua avaliação contínua das pessoas e do ambiente exterior, é incapaz de participar desta ALEGRIA da EXISTÊNCIA, a qual brota espontaneamente na consciência dos seres vivos não violentos e que é sentida por todos os seres pacíficos, a menos que a seca os prive de alimentos”.
- “Você não pode sentir esta alegria porque a sua mente se desenvolveu pelas linhas da lógica e da razão e você age segundo a sua vontade, imaginação, desejos e seu ego. Toda esta atividade mental bloqueia a sua mente espiritual, que está na parte superior da cabeça. Ela impede o contato do sexto sentido com o mundo precioso no qual vive e do qual não têm a mínima compreensão. Você vê os corpos e as atividades dos insetos, das aves e dos animais, porém não pode entrar na consciência de sua força vital fundamentalmente inocente, não contaminada e revitalizante.