Por Liamara Borghezan, via redes sociais...,
Hoje eu atendi um senhor de mais de 70 anos, ele teve covid, está bem, queria apenas mostrar seus exames, pra se é que fosse possível diminuir um pouco sua preocupação.
Ele me contou que não dorme a dias... Sua esposa também pegou covid, porém ela não teve tanta sorte como ele e está numa UTI entubada. Me falou ainda que a poucos dias perdeu um tio de 82 anos para o covid, que era muito cuidado por seus familiares mas infelizmente se contaminou, não se sabe como, e por possuir muitas comorbidades não resistiu.
Ele me disse ser muito devoto de Nossa Senhora e de Santo Antônio de Pádua. Até aqui ele estava visivelmente emotivo, mas contido.
Foi quando esse senhor, uma fofura de senhor que só queria atenção no dia de hoje, entrou num desespero tão dolorido de se presenciar que minha vontade era pegá-lo no colo, dizer durante um abraço que tudo iria ficar bem... mas eu não pude, eu apenas estendi a minha mão e fiquei repetindo “TENHA FÉ”, “TENHA FÉ”, “TENHA FÉ”...
Eu não sei se tudo vai ficar bem, eu não sei como estará a vida desse senhor amanhã, o que eu sei é que é desumano o sofrimento e o medo dele.... Velhinhos deveriam morrer juntinhos, de mãos dadas numa cama quentinha, e não assolados por um vírus da ignorância humana, pelo vírus do egoísmo, pelo vírus do despreparo governamental, pelo vírus do negacionismo e do achismo... sem falar no coronavírus.
Se tivesse faltado oxigeno aqui, como ocorreu em Manaus, hoje eu não teria consultado ele, pois ele estaria no cemitério enterrando sua amada esposa!!
Eu já presenciei algumas cenas tristes na minha vida, já dei algumas notícias ruins...
Mas o choro de hoje me marcou, ele era carregado de um medo sem fim, desesperador... De joelhos em frente à santa ele orou desesperado por auxílio. E de hoje em diante eu rezarei por eles também.
Eu nem sei porque resolvi escrever isso aqui, nem sei o que suplicar... é desanimador!! Estamos cansados, o sistema já começou a colapsar e ainda estamos longe do fim...
A vacina é nossa única saída!!!!! Parem como esse discurso contrário, pelo amor de Deus!!
Deveria ser crime disseminar um pseudologismo que põe em risco a vida de terceiros. Se fosse somente a sua vida em jogo, tudo bem, mas não é, você com esse discurso põe em risco uma gama imensurável de pessoas... É brutal, é desumano...
Hoje eu atendi um senhor que só queria a minha atenção, e mal ele sabe que marcou minha vida.
.