No próximo dia 02 de fevereiro, segundo informações do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, os 16 prefeitos que fazem parte da microrregião, estão convidados para participar da primeira reunião com a diretoria geral brasileira da Itaipu Binacional.
Entre as reivindicações que serão levadas para uma possível parceria com a Itaipu Binacional, está a implantação de um hospital regional para atender a microrregião.
Como São Miguel já tem o Hospital Madre de Dio, com uma super estrutura e Gerenciado pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do Brasil, acredito que seria importantíssimo o prefeito Boa Ventura, estreitar as relações e dialogar com a Direção do Hospital e, caso exista interesse, convidar o Diretor proprietário para acompanha-lo nessa reunião.
Temos aqui uma das unidades hospitalar mais avançadas da região oeste do Paraná, com capacidade operacional de até 250 leitos de internação, 20 leitos de UTI, além de cinco salas cirúrgicas, pronto-socorro completo e departamento de imagem com oferta de exames de alta complexidade.
Onde existe disposição e boa vontade, tudo é possível. E numa dessa, quem sabe, poderia nascer uma parceria regional envolvendo toda a microrregião.