Me chamou a atenção ontem, uma postagem do Professor Marcel Medeiros, onde ele diz: “Isso jamais vai ser motivo de revolta nesse país, sabe por que? O judiciário protege o Legislativo e Executivo e os dois últimos por sua vez mantém todas as regalias do primeiro, simples assim!”.
“Mais para uma parte da sociedade o problema são os professores que ganham, em média, a METADE do AUXÍLIO MORADIA dessa cambada de ...”.
E logo abaixo um vídeo de dois minutos de um Senador da República que diz com todas as letras de que o nosso país está na marcha ré da insensatez...
Diante de algo tão forte, onde o Professor bate forte num dos Poderes mais fortes da República, não me contive e imediatamente, passei a ouvir o vídeo..., e Pasmem Senhores! VEJAM, o que diz o Senador em audiência no Senado da República nos dias atuais...
“Eu tenho aqui em minhas mãos, os gastos que o nosso país tem com o PIB com o Poder Judiciário. Só para vocês terem noção, é gasto 1,3 do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro com o Poder Judiciário e todo mundo acha isso muito natural”.
“Mas sabem quanto gastam outros países? Vou ler alguns poucos – Alemanha, 0,2% do PIB; Portugal, 0,2%; Chile, 0,2%; Colômbia, 0,1%; Itália, 0,17% e Estados Unidos, 0,10%”.
“Eu ouvi de um Ministro do Supremo outro dia, ex-presidente do Supremo e ex-presidente do TSE – e ele me disse – “foi criado o Conselho Nacional de Justiça para ter 60 funcionários e atualmente tem 1300. Certamente com os maiores salários desse país – teto máximo e acima do teto”.
“Nós estamos na marcha da insensatez, gente. E qual o estímulo que damos para quem quer entrar numa faculdade hoje – fazer direito. Todo carinho e respeito ao advogado, mas advogado vive do problema dos outros; só vive de problema – tem que ter problema”.
“Ou seja, estamos fazendo escolhas – escolhas perigosas e muita gente na sociedade, está achando que está tudo certinho, dizendo, dizendo que agora está ficando bom e não vê que agora está ficando péssimo”.
“Nós tínhamos uma Petrobrás que valia 15 bilhões de dólares quando Lula assumiu e ninguém tem coragem de falar isso. Ela passou para um valor de mercado de 350 bilhões de dólares; aí entraram lá uns gatunos roubando; ao invés de prenderem os gatunos, prenderam a empresa e estão vendendo e destruindo a empresa”.
“Nosso país faz isso. Está errado. Nós não vamos a lugar nenhum, gastando 1,3% do PIB com o Poder Judiciário.