Foto ilustrativa – Divulgação/Internet
Jesus! O propósito não é o de
Experimentar alegria e felicidade
Sublime inalteráveis, pois
Uma vida assim, ainda que
Seja o desejo da alma,
Comprometeria a sua
Real evolução.
Isso é um fato da
Sua existência e
Tens que enfrentar com serenidade
O perpétuo vai e vem de frequências.
Interessante isso, Mestre! Estais nos dizendo Mestre que “a alma deve aprender, por meio de experiências e erros, o estado de consciência que a torna enormemente feliz ou carregada de dor e tristeza”. É isso?
- “Sim. O propósito da vida na terra não é o de descobrir um meio de experimentar alegria e felicidade inalteráveis, ainda que isso seja o desejo de cada alma. Felicidade e alegria sublimem dificultariam o progresso da alma em direção às vibrações espirituais superiores de consciência”.
- “Finalmente, depois de muitas vidas de “altos e baixos”, de confortos e infortúnios, a psique despertará para a verdade de seu ser e compreenderá que tem dentro de si mesma o potencial para recorrer à Consciência Divina a fim de obter discernimento, entendimento e conhecimento, bem como para elevar as vibrações de sua consciência espiritual às de saúde, bem estar, proteção, crescimento interior, alimento espiritual e irradiar para os outros a própria natureza da Consciência Divina”.
- Nessa resposta, Mestre – pelo que vejo, está exemplificado da onde vinha a Sua energia quando esteve nos visitando por aqui, ou seja, o nível de compreensão que alcançou durante a sua iluminação no deserto...
- “Sim. Ali eu aprendi que Consciência é VIDA e a VIDA É Consciência. Onde há VIDA – há CONSCIÊNCIA. Onde há CONSCIÊNCIA há VIDA”.
- “Tudo na existência é definido pelas frequências vibratórias da consciência; quando os órgãos físicos apresentam um aspecto de má saúde, é porque as frequências vibratórias normais desse órgão foram reduzidas e a VIDA dentro dele foi diminuída”.
- “A ciência apresenta o universo como “matéria” que possui consciência, mas a verdade é que: O universo é CONSCIÊNCIA que adquiriu a aparência de “matéria” como consequência de um declínio para as frequências vibratórias inferiores de consciência. Essa é a verdadeira realidade da existência, nada mais”.
- Obrigado Mestre por nos proporcionar esse “gozo espiritual” que podemos sentir através dos seus Ensinamentos, desta Sua Energia Transcendental que está aqui, ali, em todos os lugares - uma pena que poucos, bem poucos possam sentir e vivê-la com toda a Sua intensidade.