Foto ilustrativa – Divulgação/Internet
Jesus! Houve um tempo
Em que se acreditava que a
Sua Terra era plana.
Um mundo que,
Segundo eles, restrito - graças ao
Conhecimento, hoje sabemos que a
Realidade é outra.
Isso se aplica a
Sua existência em
Todas as fases da vida.
O Planeta Terra não é plano.
- Lindo isso, Mestre. Mas, ainda hoje, Mestre – tem gente ocupando o Topo, comandando um país e outros em Ministérios, em plena Pandemia mental e viral, dizendo que a solução é tomar Cloroquina, desrespeitando a comunidade científica, desprezando a vacina e dizendo que a Terra é plana. O que fazer Mestre?
- “É fato. Houve um tempo em que as pessoas acreditavam que a Terra era plana. Portanto, elas pensavam viver em um mundo plano e tinham medo de navegar muito longe indo de um lado a outro do oceano, pois havia o perigo de cair pela borda do mundo. Para aquelas pessoas, há somente 400 anos, o mundo era plano. Hoje, graças ao conhecimento, o mundo é acessível em todas as direções”.
- “As pessoas no passado (como as do presente), dirigiam suas vidas segundo “as lendas dos antepassados”, o poder dos ancestrais e outas histórias. Acreditavam nelas de maneira tão intensa que as limitações impostas por aquelas crenças restringiram suas ações e atividades. A dança, por exemplo, era considerada imoral e perversa por certas seitas “cristãs”. Portanto, esse prazer foi erroneamente negado a muita gente que podia ter vivenciado grande alegria e liberado muita tensão ao dançar”.
- Podemos dizer Mestre – que as crenças são a própria substância da religião, por exemplo?
- “Elas estão baseadas em acontecimentos antiquíssimos que não são mais do que lendas. As crenças podem ter sido relevantes para a mentalidade geral daqueles tempos, mas há muito se tornaram irrelevantes em um mundo de contínuas mudanças. Ainda assim, elas são estritamente observadas e se converteram em objeto de culto, festividades, celebrações, choro e – mais destrutivamente – se tornaram a razão pela qual os homens se matam entre si e causa terríveis desgraças a mulheres e crianças”.
- Bastante forte isso, Mestre...
- “Sim! Mas é fato. Certas religiões afirmam que “Deus está em toda parte e em todas as coisas”, mas também afirmam de maneira dogmática que ninguém conhece a “mente de Deus”, ou as razões pelas quais o povo se mata entre si – pode ser que isso esteja nos planos de Deus, dizem. Com atitudes mentais compostas de tal conjunto de crenças ilógicas, onde a humanidade pode, no tempo atual, encontrar alguma certeza de beleza, alegria, saúde, bem-estar e amor?”.
Obrigado Mestre!