Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série, os Milagres da Criação – a liberação da Alma, a evolução que pede Calma e muita EDUCAÇÃO...
  Data/Hora: 7.fev.2021 - 7h 26 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! Houve um tempo

Em que se acreditava que a

Sua Terra era plana.

Um mundo que,

Segundo eles, restrito - graças ao

 

 

Conhecimento, hoje sabemos que a

Realidade é outra.

Isso se aplica a

Sua existência em

Todas as fases da vida.

O Planeta Terra não é plano.

 

 

- Lindo isso, Mestre. Mas, ainda hoje, Mestre – tem gente ocupando o Topo, comandando um país e outros em Ministérios, em plena Pandemia mental e viral, dizendo que a solução é tomar Cloroquina, desrespeitando a comunidade científica, desprezando a vacina e dizendo que a Terra é plana. O que fazer Mestre?

 

- “É fato. Houve um tempo em que as pessoas acreditavam que a Terra era plana. Portanto, elas pensavam viver em um mundo plano e tinham medo de navegar muito longe indo de um lado a outro do oceano, pois havia o perigo de cair pela borda do mundo. Para aquelas pessoas, há somente 400 anos, o mundo era plano. Hoje, graças ao conhecimento, o mundo é acessível em todas as direções”.

 

- “As pessoas no passado (como as do presente), dirigiam suas vidas segundo “as lendas dos antepassados”, o poder dos ancestrais e outas histórias. Acreditavam nelas de maneira tão intensa que as limitações impostas por aquelas crenças restringiram suas ações e atividades. A dança, por exemplo, era considerada imoral e perversa por certas seitas “cristãs”. Portanto, esse prazer foi erroneamente negado a muita gente que podia ter vivenciado grande alegria e liberado muita tensão ao dançar”.

 

- Podemos dizer Mestre – que as crenças são a própria substância da religião, por exemplo?

 

- “Elas estão baseadas em acontecimentos antiquíssimos que não são mais do que lendas. As crenças podem ter sido relevantes para a mentalidade geral daqueles tempos, mas há muito se tornaram irrelevantes em um mundo de contínuas mudanças. Ainda assim, elas são estritamente observadas e se converteram em objeto de culto, festividades, celebrações, choro e – mais destrutivamente – se tornaram a razão pela qual os homens se matam entre si e causa terríveis desgraças a mulheres e crianças”.

 

- Bastante forte isso, Mestre...

 

- “Sim! Mas é fato. Certas religiões afirmam que “Deus está em toda parte e em todas as coisas”, mas também afirmam de maneira dogmática que ninguém conhece a “mente de Deus”, ou as razões pelas quais o povo se mata entre si – pode ser que isso esteja nos planos de Deus, dizem. Com atitudes mentais compostas de tal conjunto de crenças ilógicas, onde a humanidade pode, no tempo atual, encontrar alguma certeza de beleza, alegria, saúde, bem-estar e amor?”.

 

Obrigado Mestre!

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Bassani