Foto ilustrativa – Divulgação/Internet
Jesus! Ao liberar-se do
Ego, a alma começa a imprimir na
Sua consciência humana,
Uma necessidade urgente de
Se desfazer das
Constantes barreiras que
Representam as crenças que
Isolam as pessoas – voltando a
Se sentir em paz com
Todos os demais.
O ego não está mais no comando.
Obrigado Mestre! Importantíssimo isso Mestre – crenças que isolam as pessoas. O que temos visto Mestre, é que o SISTEMA atual que vem dominando e tomando conta de todos os espaços, usam e abusam das crenças religiosas para justificar praticamente tudo, nos “apresentando um “Deus” cuja “vontade” pode trazer vida e cura ou morte e destruição. Podemos dizer que “com tais crenças, a única certeza é a incerteza”. É isso?
- “Sim. Com essas crenças, qualquer doença ou anormalidade pode ser justificada como sendo “a Vontade de Deus”. Porém, são as suas CRENÇAS que controlam todas as expectativas do que a vida pode trazer para você no futuro”.
- "É preferível o agnosticismo saudável, - que é um tipo de atitude mental que aceita que desconhece a natureza de “Deus” ou a existência de algum “deus”, mas que está aberta à convicção trazida pela iluminação, - do que as crenças fanáticas de meias verdades ou inverdades”.
- Partindo desse ponto de vista, podemos dizer então que “a raça humana em geral é cega?”
- “As pessoas são como toupeiras vivendo em túneis, convencidas de que são capazes de “avaliar” toda a sua existência usando os seus sentidos de ouvir e cheirar, sua limitada visão e tato. O que elas podem perceber como “real” constitui a sua “realidade” pessoal, seu mundo particular. Cada camada da existência experimentada pelas diversas espécies de seres vivos é diferente de qualquer outra dentro da dimensão terrena. Isso inclui a mente humana que está literalmente possuída pelas doutrinas e dogmas religiosos e aprisionada em teorias cientificas e fórmulas matemáticas”.
- Lindo..., muito lindo tudo isso, Mestre! Meu desejo é que possamos se aprofundar mais e mais nesse tema, lutando diariamente para que possamos ter mais e mais investimentos em EDUCAÇÃO para que todo esse CONHECIMENTO possa vir a tona e fazer parte do currículo escolar dos nossos JOVENS.