Foto ilustrativa – Divulgação/Internet
Jesus! A dúvida deve ser
Energicamente combatida e
Superada, pois é
Uma força negativa na
Sua consciência que atua
Contra a experiência que você
Recebeu pelo conhecimento, pela
Inspiração (meditação e oração) em
Sua mente. Se não a combater,
Todos os vestígios que
O elevou espiritualmente serão perdidos.
Obrigado Mestre! Ontem mesmo, conversando por aplicativo com uma amiga, uma pessoa extremamente bondosa - mas que passa por momentos de sérias turbulências na vida familiar – ela me falava justamente sobre isso – sobre a dúvida que corrói e destrói em fração de segundos as energias que anteriormente a tinha elevado espiritualmente. “Às vezes estou feliz e contente acreditando que tudo vai se resolver da melhor forma possível e, de repente, lá estou eu me perguntando por que tudo isso está acontecendo, questionando inclusive Deus por permitir isso. Em seguida me sinto fraca, desanimada e com vontade de desistir de tudo”, me dizia ela.
- “Sim! A Fé deve ser forte em todos os momentos. As hesitações são contraproducentes. Esses momentos de dúvidas devem ser energicamente combatidos e superados por meio da meditação e oração. Pois a dúvida corrói o que você conhece e acredita”.
- “A dúvida é uma força negativa de consciência criativa direcionada contra a experiência da “VIDA DIVINA” que elevou o seu espírito para o alto! Você cria dentro de si mesmo uma pequena guerra entre sua experiência da Consciência Divina e sua cegueira humana. Você provavelmente destruirá a memória daquele momento Divino e apagará todos os vestígios de elevação espiritual e desenvolvimento que ele trouxe para sua consciência. Esse conflito o levará a sentir-se cansado e desanimado. E provavelmente nunca compreenderá que você sozinho, sem nenhuma ajuda, provocou essa transformação negativa em si mesmo!”
- Lindo isso, Mestre! Já nos ensinaste – e é sempre bom repetir que “a Consciência terrena é um tecido que nós mesmos tecemos com nossos pensamentos e sentimentos”.
- “Sim! Já disse isso aqui e vale a pena repetir, repetir e repetir. E isto está solto no ar a sua volta. Quando essa consciência terrena/humana não está inflamada pelo poderoso comando do desejo, da intenção, do propósito, ela permanece à sua volta como algo inerte. Mas quando seus pensamentos e sentimentos se unem em padrões de pensamento de desejo, de intenção ou propósito, você cria uma forma de vida. Esta forma de vida é um projeto, um esboço elétrico de sua intenção. O respectivo campo magnético da emoção atrai e reúne partículas de energia para transformar esta intenção de direção em uma manifestação visível”.
- Lindo..., muito lindo tudo isso Mestre!