Foto ilustrativa – Divulgação/Internet
Jesus! Seja corajoso e
Escute, - com os
Seus dois ouvidos abertos.
Uma teimosa resistência de
Sentimentos durante um
Conflito viola a dignidade e o
Respeito da outra pessoa.
Isso é covardia e
Seu ego marca pontos e
Tudo o que é negativo se instala.
O amor pode se transformar em ódio.
- Que maravilhosa lição, Mestre! Estais nos dizendo que “devemos controlar o nosso ego para darmos o primeiro passo em direção ao Amor Incondicional”. É isso?
- “Sim. Não se esqueça que estamos falando de uma situação onde existe um conflito entre duas pessoas e você está trabalhando para conseguir paz e entendimento entre os dois e não para ganhar pontos. A sua resposta nesse diálogo que estão procurando estabelecer, não deve conduzir a um novo conflito – você não pode usar palavras que possa aborrecê-lo de novo. Se fizer isso, - então seu ego venceu a disputa contra você. E sua psique perdeu”.
- “Isso é importante. Se cada um estiver vivendo dentro das frequências espirituais de consciência, seu oponente dará a mesma resposta de escuta, reflexão e reconhecimento de sua posição, como você deu a ele”.
- Mas se a outra pessoa, Mestre – “estiver vivendo inteiramente nas frequências terrenas de consciência, talvez possamos encontrar dificuldades?”
- “Sim! Ela pode sentir que você está tentando ganhar pontos sendo “santo”, “superior” ou de alguma maneira “maior”. Tranquilize-a, diga o quanto é doloroso existir um conflito entre vocês, que você está simplesmente experimentando um método para se assegurar que vocês dois possam escutar um ao outro e assim alcançar uma verdadeira reconciliação e mútuo perdão, ao invés de algo superficial onde os sentimentos feridos continuem a contaminar a mente, o coração e o corpo.”
Obrigado Mestre! Senti isso ontem com toda a força da minha alma e do meu coração – a importância da verdadeira reconciliação e mútuo perdão, ao invés de algo superficial onde os sentimentos feridos continuam a contaminar e deteriorar uma relação de corpo e alma que perdurou por mais de 40 anos.
O encontro ‘olho no olho’
Que não durou mais que “um segundo”
Mas que estampou com honras e glória
O que existe de mais lindo no mundo.