Foto ilustrativa – Divulgação/Internet
Jesus! Que Deus é
Esse que vocês moldaram para
Ser temido e não reverenciado?
Um Deus que
Só pode se reconciliar
Com o mundo através de uma
Religião que diz que
Irão todos para o inferno
Se não o obedecerem? Devemos
Temer a Fonte do nosso Ser?
Oh humano ser, como tens que aprender...
- Lindo isso, Mestre! No final eu acrescentaria o que já nos disse o poeta - "oh humano ser, por mais que terás glória, não saberás do humano ser, a história". Tem nos ensinado Mestre – “que não devemos utilizar o nosso cérebro, intelecto, visão, conhecimento e educação como uma plataforma a partir da qual criticar, julgar ou condenar os outros que não estão à altura dos nossos próprios padrões de eficiência ou bondade em qualquer área da nossa vida”.
- No nosso caso específico, Mestre – o Brasil – onde vivemos no momento uma pandemia que vem acelerando e ceifando vidas e vemos nas redes sociais pessoas dizendo que “essa é a ira de Deus” e pasmem – com um monte de curtidas e praticamente sem contestação. E o pior dos piores, temos um presidente que se elegeu fazendo “arminhas com as mãos” e dizendo: “conhecereis a verdade e a verdade os libertará” – e no entanto, despreza a medicina, receita cloroquina, não respeita o distanciamento social, não usa máscara e demonstra ser um grande aliado desse vírus, ou seja, o responsável direto por milhares de vidas que estão sendo ceifadas por essa pandemia. Como não criticar nesse caso, Mestre?
- “Veja que onde você foi buscar esse CONHECIMENTO, eu disse também que: – uma vez que criticar, julgar e condenar é tão natural como respirar para o ego humano, não tente negar suas percepções do que pode ser melhorado. Fazê-lo é negar a realidade do processo evolutivo. O propósito por trás da existência é experimentar – e melhorar a partir de suas experiências. Assim, não julgue, nem condene, nem rejeite as deficiências que observa nos outros, porém leve suas percepções imediatamente à Consciência Divina e peça continuamente uma Solução Divina do problema. Agarre-se ao entendimento de que seja onde for e quando for que a Consciência Divina entre em um problema, o resultado final é sempre crescimento e desenvolvimento para todos os envolvidos”.
- “Importante: – sempre tenha em mente que você está na Terra para fazer a Consciência Divina chegar a sua vida diária, relações e circunstâncias. Você está aqui para usar sua mente para esse propósito específico”.