Ontem (16), para fechar a semana, peguei uma carona e guiado por duas almas que transbordam bondade e respeito a vida (mãe e filha), confortavelmente instalado ao lado de duas Crianças Maravilhosas (Alice e Ester), estive visitando o Instituto da Face, situado na Av. República Argentina, 3370 – Jardim Panorama, em Foz do Iguaçu (Watts – 45 9111-0090) , onde tinha horário agendado para uma consulta de avaliação.
Por que digo para fechar a semana? Não sei! O que realmente sei é o que todos sabem – basta olharmos para fora, visitar os meios de comunicação, ou conferir a lista de obituários para notarmos que estamos vivendo um dos tempos mais críticos da história da humanidade. Uma pandemia. E, mesmo em tempos assim, pelo simples fato de mantermos o pensamento para o alto e exigindo o melhor que existe dentro de nós, nos deparamos com pessoas, onde a dignidade, o carinho e a amizade são infinitamente mais valiosos do que qualquer bem material. É a valorização do ser e não, apenas TER.
Depois de preencher um breve questionário, o encontro com o Dr. Ubyrajara, Diretor proprietário do Instituto da Face, que também poderia se chamar da Indústria do Riso, uma das mais belas Fábricas do Mundo. Com profissionalismo e muita simplicidade, o Dr. Ubyrajara nos mostrou que o grande objetivo do seu Instituto “é devolver ao ser humano algo que vai melhorar a sua saúde, a autoestima e gerar as condições para um SORRISO farto”.
Na breve visita a clínica, o que mais me impressionou foi o nível de profissionalismo, a comunhão de esforços que vai desde atendimento, imagens e informações - tudo convergindo para que o visitante, se sinta na sua própria casa e saia dali com a melhor impressão possível.
Fiquei tão impressionado com o carinho e a amizade desse pessoal, que no próximo governo, vou brigar por uma vaga de Ministro de Estado – e lutar por Leis no Congresso e no Senado, que permita que Indústrias como essa – cresçam cada vez mais e ajudem a transformar o nosso país numa espécie de Paraíso da Felicidade.