Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Surpresa e preocupação com a exoneração da Assessora de Assuntos Estratégicos, Jenny Brustolin
  Data/Hora: 24.jun.2021 - 6h 35 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: seu arquivo pessoal nas redes sociais - Ao visitar o portal de transparência da Prefeitura Municipal, ontem, me deparei com a exoneração da Assessora de Assuntos Estratégicos, Jenny Brustolin e de toda a sua equipe de trabalho.

 

As informações que temos, é que Jenny foi convidada a fazer parte do Governo Municipal, através do ex-secretário de Administração, Volmer Roberto Tchinkel, o popular Gaúcho, que teve os seus direitos políticos cassados. E por pressão de uma banda do Legislativo que vinham instruindo "laranjas" a entrarem com uma série de pedidos de Impeachment contra a Administração, alegando que o mesmo estava irregular, justamente por essa decisão que violou os seis direitos políticos. Volmer, terminou jogando a toalha e pediu exoneração.

 

O que mais preocupa é que Volmer, teve os seus direitos políticos cassados por um dos Legislativos mais corruptos da nossa história que, por oito anos fecharam os olhos para um desastre administrativo que culminou com uma série de figurões atrás das grades e um prejuízo de mais de 100 milhões para o nosso município.

 

E o pior dos piores é que, não foram só crimes de corrupção, existe uma série de outros crimes nebulosos e mal explicados por todo um SISTEMA, envolvendo até mesmo mortes, crimes contra a honra, entre outros.

 

E o mais estranho de tudo isso é que, esses mesmos que foram presos e deram um prejuízo milionário ao município, hoje estão desfilando por aí, com carrões importados, livres e soltos (condicionalmente), uns e outros andando de tornozeleira eletrônica (mas com toda a liberdade) e, pelo visto, estão atuando nos bastidores e dando ordens.

 

Alguém me disse na semana passada que encontrou o ex-prefeito Cláudio Dutra num dos mercados da cidade, sorrindo e sendo paparicado por populares, como se fosse um top star da música internacional. Feliz e contente como se já estivesse em campanha para retornar com a sua trúpede no próximo mandato. 

 

Qual é o recado que tudo isso sinaliza para a nossa comunidade? A impressão que se tem é que: ‘O CRIME COMPENSA, SIM”. Você pode até passar uns dias atrás das grades, mas na sequência, segue livre e solto, pagando bons advogados e curtindo o mugido do gado, seja em sítios, fazendas ou na própria praça onde a ignorância graça.

Por que preocupa a saída da Assessora? Estive visitando-a no seu local de trabalho, apenas uma vez. E, a impressão que tive é que, estava diante de uma pessoa altamente competente e o mais importante, dinâmica, super espiritualizada e que, procurava fazer o seu trabalho com transparência e honradez.

 

Vale ressaltar que Jenny, antes de vir para São Miguel do Iguaçu, foi a grande responsável pelo surto desenvolvimentista de Santa Terezinha de Itaipu, onde trabalhou nas gestões do prefeito Cláudio Eberhard e conseguiu milhões de reais para aquele município, devido o seu conhecimento e capacidade de relacionamento com o Estado e a União.

 

Nesta visita, me apresentou uma série de projetos para trazer esses mesmos recursos para o nosso município. “O município de São Miguel do Iguaçu pretende ampliar a parceria com Itaipu Binacional para obras de infraestrutura, meio ambiente, apoio ao turismo e à agricultura”, me dizia ela, apresentando e mostrando o que já estava em andamento e as conquistas já efetuadas.

 

“Essas novas demandas foram apresentadas oficialmente, em audiência com representantes do Governo Federal e da nova diretoria da hidrelétrica”, acrescentando que o município já havia licitado um total de R$ 4 milhões para obras e aquisições de veículos e equipamentos, até aquela data.

 

“Nossa equipe técnica tem focado suas atenções na regularização de projetos da gestão anterior para a retomada de obras paralisadas. A revisão inclui o trevo de acesso ao Distrito de Santa Rosa do Ocoy na PR-497 e um Projeto especial para o Terminal Turístico de Vila Ipiranga”, sintetizava.

 

Por que a nossa preocupação? Passamos oito anos tentando alertar a nossa comunidade sobre os desvios de conduta da gestão anterior, com um dos maiores sacrifícios pessoais que um ser humano pode ter – com todas as dificuldades que você possa imaginar ao enfrentar de corpo e alma o Crime Organizado.

 

Hoje, aos 66 anos de idade, mas com a vitalidade de um jovem de 18 anos, tenho trabalhado quase 24 horas por dia (sem exagero) para poder-me se manter vivo e viver com um pouco de dignidade. Mas confesso que, essa demissão, me deixou extremamente preocupado.

 

Confesso que não solicitei a Assessoria de Imprensa da prefeitura, nada sobre essa demissão e nem consegui contato com a assessora demitida, motivo pelo qual não coloquei aqui as suas versões – apenas, estou manifestando a minha preocupação pessoal. (Volto em breve sobre esse assunto...)

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite