Da Redação com informações do G1 - Foto: Montagem com fotos da AP - O que está acontecendo com o Planeta Terra? A impressão é que a CADA 24 horas o Planeta está dando um cavalo de pau e dizendo: “ou vocês melhoram e passem a ver o Meio Ambiente e me tratar como a extensão da sua própria CASA, ou serão varridos da face da Terra...”
Nesta sexta-feira, 16 de julho, mais de 60 pessoas morreram e centenas estão desaparecidas no oeste da Alemanha e na Bélgica, devido as fortes chuvas e inundações.
“As autoridades ainda não conseguem determinar quantas pessoas estão com problemas de comunicação e quantas podem ser vítimas ainda não localizadas, devido as fortes enchentes que transformaram ruas em rio com correntezas violentas, que varreram carros, arrancaram árvores e derrubaram casas”, informa o G1.
“Na Alemanha, autoridades informaram que 1.300 pessoas estão sendo consideradas "não reportadas" no distrito de Bad Neuenahr-Ahrweiler e não é possível saber quantas estão com problemas de comunicação e quantas podem ser vítimas ainda não localizadas”.
“Segundo a agência Associated Press, foram 58 mortes já confirmadas na Alemanha e 9 na Bélgica. O número deve aumentar por causa dos muitos desaparecidos”.
Em visita aos Estados Unidos, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, disse que “é um dia que se caracteriza pelo medo, pelo desespero e pelo sofrimento”, pois “pequenos rios se transformaram em torrentes inundadas e devastadoras”.
Ela agradeceu às equipes de resgate e todos aqueles envolvidos no trabalho de buscas aos sobreviventes.
“Eu ofereço minha empatia e meu coração está com as pessoas que perderam entes queridos. Incluo aqueles na Bélgica, Luxemburgo e Holanda", acrescentou Merkel, que acredita que a extensão total da tragédia só será conhecida nos próximos dias.