Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Eu disse a
Eles que a obra iniciada,
Seria promovida de
Uma outra dimensão e
Sempre estaria com eles.
Conheceriam e sentiriam a
Recordação através da
Inspiração e isso os consolariam.
Sabia que havia dito
Tudo o que podia dizer sobre
O Conhecimento e me retirei.
Profundo, muito profundo isso, Mestre! Estais nos falando dos últimos momentos em que passaste entre nós, quando após a ceia, repartiu o pão e pediu que todos tomassem na Sua taça um gole de vinho. E logo em seguida, saíram andando até o Monte das Oliveiras. É isso?
- “Sim! Mesmo profundamente decepcionado e machucado pelas reações egoístas dos meus discípulos, tendo em vista que todos eles estavam preocupados unicamente com eles próprios sobre o que poderiam lhes acontecer depois da minha crucificação”.
- “Disse a eles que seria crucificado e não ouvi nem uma palavra de conforto vindo deles. Estavam preocupados unicamente com eles mesmos. Não reagiram e nem tentaram impedir de alguma forma o que eu disse que aconteceria. Mesmo assim, compreendi-os e procurei dar a eles coragem para enfrentar o futuro e assegurei que sempre estaria com eles, mesmo quando estivesse fora de suas vidas”.
- “A obra que eu tinha começado seria promovida desde o além. Não os deixaria sozinhos. Conheceriam e sentiriam minha presença e isso os consolaria”.
- “Disse que se agarrassem à recordação do tempo em que eu tinha estado com eles. Alertei que haveria muitos que continuariam o Caminho com o Conhecimento que eu havia dado, mas que estranhos buscariam acrescentar a voz da tradição e da razão aos meus ensinamentos”.
- “Minhas palavras seriam tão distorcidas que, finalmente, já não revelariam a Verdade original que eu havia trazido ao mundo”.
- “Senti que havia dito tudo o que eu tinha querido dizer enquanto estava na Terra e que meu discurso aos homens havia sido cumprido. Tudo o que eu mais profundamente desejava era retirar-me ao silêncio e encontrar paz e conforto em meu contato com o “Pai”.
Profundo..., muito profundo isso, Mestre! Tudo parece tão atual. Uma verdadeira legião, continuam usando o seu Santo Nome em vão, dizendo: “conhecereis a verdade e a verdade os libertará...”, e, no entanto, trocaram os livros por armas; continuam usando e abusando da Mãe Natureza para concentrar rendas...
Nem vou lhe perguntar, Mestre - quando é que isso vai mudar..., por que sei que irás me responder: Calma, o mundo está evoluindo e muitas vezes para enxergarmos a Luz, precisamos passar pela escuridão existencial... Obrigado, Mestre! Seu verbo foi, é e sempre será Luz, Fonte de Inspiração...