A assessoria de imprensa do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, informa que por meio da secretaria de Educação e do departamento de Cultura, da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza na próxima terça-feira, 07 de setembro, um Ato Cívico para marcar as comemorações dos 199 anos da Independência do Brasil.
“O Ato será realizado em frente ao Paço Municipal, a partir das 07h45, e contará com a participação de autoridades convidadas e apresentações de seis instituições de ensino que representarão as Redes Municipal, Estadual e Particular do município. O evento vai seguir todas as medidas sanitárias preventivas da pandemia da Covid-19”, informa o comunicado.
Da Redação – Importantíssimo esse ato cívico presencial, que no meu ponto de vista deveria ser o mais restrito possível, até por que, ainda estamos vivendo o clima de uma pandemia que ceifou milhares de vidas no país e no mundo. Um momento para refletirmos profundamente sobre o momento em que estamos vivendo, abrir os olhos e ver o que realmente está acontecendo.
Espero, e acredito, que essas cinco instituições de ensino convidadas para esse ato cívico, representando as demais escolas, possam levar uma mensagem de inclusão, amor e respeito a nossa Pátria e a Democracia.
Vejam que, em pleno século XXI..., 2022 anos após Ele, o Mestre dos mestres, ter vivido entre nós trabalhando, pregando e arriscando a Sua própria Vida para perpetuar e nos mostrar todo o Conhecimento sobre a Lei da Existência, sobre a Realidade para que pudéssemos viver em paz e alcançando picos de amor, alegria, harmonia e êxtase – a impressão que temos é que todo o Seu esforço foi em vão. Inverteu-se praticamente tudo...
Vejam que Pátria, a “terra natal ou adotiva de um ser humano, que se sente ligado por vínculos afetivos, culturais, valores e história”, vamos ver que, como brasileiros somos um dos povos mais privilegiados do mundo. Temos tudo, terras férteis, clima temperado..., e, no entanto...,
E o que estamos fazendo? Apesar de termos um clima tropical, terras férteis e uma das maiores reservas florestais do mundo que tem ajudado o Planeta Terra – ao invés de estarmos unidos e defendendo a Democracia, a Lei e a Ordem e o Respeito entre os três poderes – o que se vê são “egos” inflamados puxando a brasa para o seu assado – esquecendo do próprio sentido da vida e a convivência coletiva.
O que está acontecendo? Não se trata aqui de futurologia do caos, mas o fato é que, a Natureza está reagindo – cada ação tem uma reação. Se inssurgir contra a Lei e a Ordem, em todos os sentidos, não só é querer reinventar a roda – é querer pregar a barbárie, - e, por pura ambição pessoal, levar um país rico e produtivo como o nosso, a uma possível “guerra civil”...
Pensem nisso, com muito carinho, respire fundo e procure olhar e ver como está vivendo o seu vizinho...
Procure mergulhar fundo na história, reavivar a sua memória e fazer uma leitura bem mais ampla sobre o por quê da falta de chuva por exemplo?
O que estamos fazendo com a Mãe Natureza? Como vamos enfrentar a falta d´água já nos próximos meses? Como vamos enfrentar o apagão energético que está vindo por aí?
Não seria esses os temas que deveríamos estar discutindo? Como fica a geração de emprego e renda sem os Rios corredores, sobre as Chuvas que levam a água, o combustível da VIDA?
Paralelo a tudo isto, procurem pesquisar e inteirar sobre as principais estratégias de manipulação através dos meios de comunicação social..., ou seja, procure ampliar os seus conhecimentos e não deixem que a estratégia da distração “que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, através da técnica de dilúvio ou inundações de contínuas distrações e informações insignificantes”.