Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Aonde quer que
Eles vivam, com
Seus valores materialistas de
Uma cabeça-por-um-olho, com
Sua arrogância e prepotência,
Cobiçando, ignorando e não
Respeitando as Leis da Existência,
Indubitavelmente atrairão para
Si todo o sofrimento humano.
Toda ação tem uma reação e
O Amor Divino, é a solução...
Que coisa mais linda, Mestre! Que belíssima reflexão – cuja correta interpretação poderá nos ajudar a superar esse momento difícil que está passando a humanidade como um todo e o nosso país, em especial. Uma espécie de bálsamo revitalizador que mostra a força e o poder do verbo e a importância dos adjetivos qualificativos nessa equação...
- “Sim! Mas não se iluda..., a luta está só começando. Veja que há mais de 2000 anos, depois da destruição de Jerusalém e a dispersão dos Judeus, quando o Templo foi tirado deles, aprenderam algo com essa experiência?”
- “Perguntaram-se por que tal catástrofe os tinha apanhado desprevenidos? Não. Continuaram com suas velhas tradições e com a crença em sua superioridade, ainda que repetidas vezes os fatos históricos mostrassem que eles estavam tão sujeitos a desastres quanto os demais”.
- “Neste momento presente, continuam ignorando as Verdades da Existência que ensinei na Palestina e fazem recair sobre si as mesmas condições que existiram durante minha vida terrena naquela região”.
- “Com seus valores materialistas e suas tradições de uma cabeça-por-um-olho, estão atraindo para si o sofrimento humano que criaram para outros através dos tempos, por sua arrogância e cobiça. Todo o sofrimento que tiveram, foi provocado por eles mesmos”.
- “Nesse conflito todo vale a pena se perguntar – quem é que mantém faminta a maioria da população mundial – quando haveria tanta comida armazenada para alimentá-la, adequadamente, se fosse abandonado o “lucro como motivo para a existência”?”
- “Se tivessem vontade, os líderes financeiros poderiam criar e colocar em ação, planos para distribuir aos necessitados o excedente de mercadorias. Se o fizessem, encontrariam o universo inteiro respondendo com bençãos, a economia mundial floresceria e a paz se estabeleceria mundialmente”.
Obrigado, Mestre! Seu Verbo é Luz que continua iluminando e nos inspirando em busca de um Novo Tempo, onde todos, absolutamente todos, possam serem incluídos no Orçamento de uma Política de Estado com direito a educação, saúde, alimentação, enfim, a uma vida digna como seres humanos.