Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! O homem
E a mulher
São duas metades de
Um todo.
Se dentro de uma
Cultura, a mulher não é
Respeitada e amada com direitos
Iguais ao do homem – vivendo
Simplesmente como posse,
Tal cultura não compreendeu
O verdadeiro sentido da vida.
Que belíssima definição do momento atual, Mestre! Podemos dizer então, que grande parte da violência atual, ou melhor, a verdadeira origem da atual violência – onde temos presídios cheios e um corre e corre de viaturas, policiais e armas, e, paralelo a isso tudo uma verdadeira indústria envolvendo drogas e crimes de toda natureza que desaguam em prisões, petições, condenações, habeas corpus e um festival de depoimentos, conflitos e separações que nos levam a uma série de outras misérias humanas, está o relacionamento a dois?
- “Eu diria que grande parte, envolve sim, os desvios de conduta entre um homem e uma mulher dentro do próprio lar”.
- “Um homem que maltrata uma mulher que carrega o seu filho, que a trata com desprezo, que dirige para ela palavras e gestos grosseiros e brutais, está violando a mais fundamental Lei da Existência, segundo a qual o homem e a mulher devem estar unidos na igualdade do Ser Divino”.
- “As mulheres que são respeitadas, amadas e protegidas devem igualmente respeitar, amar e oferecer repouso de espírito e corpo ao seu companheiro, nutrindo a capacidade que ele tem de dar-se a ela”.
- “Uma mulher que não nutre o seu companheiro de maneira solicita, com ternura e amor, está privando o seu espírito masculino da vontade de perseverar ao enfrentar as dificuldades que encontra no mundo exterior”.
- “Ele buscará seu consolo em outra fonte – homens e mulheres – bebidas ou drogas – ou isolando-se dentro do próprio lar, o que não será de nenhuma utilidade para a sua companheira ou para os filhos. Logo, homens ou mulheres têm a mesma responsabilidade de cuidarem e amar um ao outro”.