Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Provedora de amor
E segurança emocional para
Seu companheiro e filhos,
Unindo as famílias e a
Sociedade, a mulher é
Como o oxigênio que
Respiramos. A sua força
Interior como mãe e a
Sua determinação, impulsiona e nutre
Todos ao seu redor.
Onde está o sexo frágil?
Lindo..., muito lindo isso, Mestre! Estais nos dizendo “que o papel da mulher é de prover segurança emocional e os recursos emocionais para a realização pessoal e a alegria no ambiente familiar”
- “Sim! Mas não é o que acontece. No passado, tanto no Oriente como no Ocidente, o homem exerceu o seu papel dominante dentro do lar, tornando a mulher submissa e obediente a sua vontade”.
- “Ao fazer isso, desviou e distorceu as energias da Consciência Divina e as canalizou através da sua mente e coração, para uma civilização descontrolada”.
Podemos dizer que essa desvio e essa distorção é a origem, uma das causas de grande parte da violência que existe na sociedade atual?
- “O fato de que a mulher tenha sido levada a exercer seu impulso masculino de agressividade para expressar sua igualdade do ser, a fim de ganhar o respeito que merece dentro da sociedade, significa que a sua civilização se tornou totalmente desestabilizada e doente”.
- “Nos países subdesenvolvidos, as pessoas vivem somente pela metade, tentando solucionar a divisão entre o homem e a mulher através do sexo casual. Como consequência o homem e a mulher ficam ainda mais divididos e insatisfeitos. O conflito na unidade familiar gera estresse, miséria e separação, mesmo vivendo sobre o mesmo teto”.
Obrigado Mestre, por mais essa importantíssima aula de civilização para todos nós.