“E aí, vem uma outra pergunta - já imaginaram se lá atrás (nove anos), aquela legislatura tivesse se reunido com o prefeito da época com cara de ator que faz propaganda de pasta de dente e dissesse a ele: - "nós vamos aumentar o teu salário em R$ 5.000,00, mas queremos de você o compromisso em administrar para o povo e não meter a mão na cumbuca"?
Em resposta a uma internauta nas redes sociais ontem (20), que citava o aumento do salário proposto pelos Direção da Câmara e fazia um comparativo entre São Miguel e Itaipulândia, eu escrevi essa matéria, cujo objetivo é harmonizar e procurar pavimentar o nosso desenvolvimento.
Eu disse a ela - Itaipulândia, é uma das cidades com uma das maiores rendas per capita do país e o município vem crescendo a passos largos. O nosso caso, é bastante diferente e depois de sucessivos tropeços, precisamos de muita paz e união, consciência coletiva para recuperarmos pelo menos em parte o que perdemos.
Não estou aqui defendendo esse aumento, até por que, o momento é de extrema dificuldade para todos e cada um deve dar a sua parcela de colaboração. O que estou tentando chamar a atenção é para o risco que estamos correndo ao demonizar uma situação localizada que pode ser reavaliada sem prejudicar o que buscamos - o crescimento e o desenvolvimento do nosso município, através da geração de emprego e renda.
O que vejo nesse primeiro ano desse governo, é um grande esforço administrativo para viabilizar, principalmente as estradas que liga a sede ao interior do município, para incrementar a produção. A perfeita sintonia da atual administração com o Grupo Friella e com a Cooperativa Lar, é um ótimo sinal nessa direção.
O Governo precisa melhorar? Precisa e muito - mas, o que vejo por parte do Prefeito Motta e do seu vice, Cláudio Rodrigues - é muita disposição e vontade de acertar. O que não podemos mais, em hipótese alguma é reavivar o velho pensamento de que “rouba, mas faz". Não se esqueçam que o nosso Jornal denunciou, o Ministério Público e a Polícia Federal apuraram e está comprovado que houve um desvio milionário dos cofres públicos nos últimos anos.
E o resultado está aí - gente sendo monitorada por tornozeleira eletrônica e uns e outros pagando milhões como caução para poder responder os processos na Justiça em liberdade até o julgamento do mérito. O principal figurão se beneficiou com a pandemia e conseguiu autorização para ficar em casa fazendo política na surdina, sem ter que depositar a caução.
Alguém aí já se perguntou quanto é que o Governo Municipal está pagando por 10 mil metros quadrados ao lado do britador, que vai proporcionar a retirada de pedras para vários anos? Quantos milhões estão sendo economizados só nessa ação...?
E aí, vem uma outra pergunta - já imaginaram se lá atrás (nove anos), aquela legislatura tivesse se reunido com o prefeito da época com cara de ator que faz propaganda de pasta de dente e dissesse a ele: - "nós vamos aumentar o teu salário em R$ 5.000,00, mas queremos de você o compromisso em administrar para o povo e não meter a mão na cumbuca"?
Quantos milhões nós teríamos economizados? Pensem nisso, de preferência sem pensar em questões políticas e sim, no desenvolvimento do nosso município como um todo.