Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Isso não é a
Evidência do Propósito que
Se mostra dentro de cada
Uma célula das espécies,
Sejam insetos, plantas,
Como também dos seres do
Reino da “matéria” visível?
Isso sem sombra de dúvida não
Seria o espírito da criatividade por
Trás da Existência?
O Amor Divino em Ação?
Lindo..., muito lindo isso, Mestre! Estais nos dizendo que o Propósito é a grande marca da Inteligência?
- “Sim! E, se você pode aceitar que o Propósito é um impulso inegável de criatividade por trás da Existência, então pode passar para a próxima percepção: seu universo é a manifestação visível de “uma Evolução Inteligente de causa e efeito” evidente na “molécula viva”.
- “Pois se a célula viva pode, selecionar o alimento correto e também eliminar o resíduo tóxico – esta simples atividade demonstra um conhecimento da necessidade de digestão e de eliminação de tal resíduo para assegurar a contínua saúde de cada célula. Isso não é uma clara indicação de uma Evolução Inteligente de “Causa e Efeito”?
A ciência afirma, Mestre – que a célula contém um “núcleo” que poderia comparar-se ao cérebro humano. Isso não é também a demonstração de que os nossos cientistas estão evoluindo e se aproximando da Verdade sobre a Existência?
- “Sim! A ciência realmente diz que a célula contém um “núcleo” que poderia comparar-se ao cérebro humano, uma vez que transmite mensagens, e sua importante função é a de armazenamento de informação – a “livraria” que contém não somente os detalhes que se relacionam com uma célula, mas também os do corpo inteiro no qual ela reside”!
- “O fato é que ao investigar a célula a ciência descobriu que esta, em si mesma, parece ser um sistema de “mensagens” químicas, transmitindo de um modo proposital, inteligente e inteligível”.
- “Como poderia acontecer isso se as origens das moléculas das células fossem apenas elementos químicos inanimados”?
Obrigado, Mestre! Não existem palavras para agradecer a presença através da Sua Consciência Transcendental, nos inspirando cada dia mais com o Seu Conhecimento...! Talvez, a palavra Gratidão, é a que mais se aproxima...