Da Assessoria - A pandemia do novo coronavírus continua com os números em elevação em toda a nossa região, estado e Brasil.
Em Itaipulândia as autoridades da área da Saúde estão preocupadas com o crescente número de casos de Covid-19 registrados no dia a dia e alertam a população em geral para manter os cuidados básicos impostos através dos protocolos sanitários.
Na manhã desta quarta-feira, 19, o número de pessoas atendidas com consultas e coleta de material para exames mais uma vez chamou a atenção.
A Secretária de Saúde Leila Prates enfatiza que “infelizmente estamos enfrentando um momento difícil e os resultados dos exames estão demorando mais tempo que o esperado para chegarem.” A Secretária ressalta que “até poucos dias os exames eram feitos em Foz do Iguaçu, mas com a não renovação de parceria entre o Laboratório do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a 9ª Regional de Saúde, as coletas estão sendo encaminhadas para o laboratório Central do Estado em Curitiba, o que demanda mais tempo para conhecermos os resultados.
A responsável pela pasta ainda destaca que vários profissionais da linha de frente da área da saúde estão afastados por terem sido contaminados, o que está acarretando, inclusive, em suspensão de atendimentos em UBS do município.
ATENDIMENTOS
Conforme informações do Setor de Epidemiologia do município e dados do Boletim doa dia 18, 91 pacientes estão aguardando resultados de exames.
Na manhã desta quarta-feira, 19, foram atendidas em torno de 100 pessoas entre consultas e coletas de material encaminhadas para exames.