Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! A membrana da célula distingue
E seleciona o alimento para o
Seu bem-estar corretamente.
Uma minúscula membrana,
Seleciona, absorve e alimenta a
Célula e ainda elimina os
Resíduos tóxicos que pode prejudicá-lo.
Isso continua sendo um mistério
Sem resposta para a ciência.
Toda esta atividade inteligente é
O primeiro traço de que existe algo mais...
Interessantíssimo isso, Mestre! Acredito que, se o nosso Sistema de Educação, demonstrasse mais interesse, dando mais importância as aulas de Filosofia e uma atenção redobrada nas aulas de Ciência – a tendência natural seria o fortalecimento da própria Fé e a eliminação de uma série de crenças e dogmas que tem formado religiões, dividido a humanidade e fomentado conflitos – as ditas Guerras Santas – e o pior dos piores, as falsas promessas e a crença de um Deus lá no alto...
- “Uma pergunta a se fazer – em que momento da criação a “consciência” entrou nos organismos vivos? E como foi que o pensamento inteligente, que considera e decide, chegou ao campo da matéria inanimada inconsciente?”
- “Sem a consciência inerente, como pode ocorrer tanta atividade informada e informante em uma célula que é invisível a olho nu?
- “Tal atividade não é o produto da consciência / conhecimento, demonstrando a presença da vida “inteligente” em seu aspecto mais básico?”
- “Tal trabalho produz “matéria viva” precisamente adequada – e necessária – ao órgão vivo sobre o qual trabalha, sejam partes do corpo humano ou da vida animal, ou vegetal, tais como os dedos dos pés do ser humano e o baço, ou a ele do animal e as presas, ou as escamas do peixe e a plumagem das aves, ou a copa das árvores e a folha dos ramos, ou as pétalas das flores...”
- “Ao contemplar a grandeza e a diversidade do trabalho realizado por uma simples célula viva e invisível a olho nu, - você pode acreditar em um universo mecanicista como prega a ciência?”