Da Assessoria - Recentemente, o Vice-Prefeito Lindolfo Rui, o Secretário de Agricultura Abel Davi Serena, o secretário de Obras Jorge Heindrickson, juntamente com a Comissão que fiscaliza o andamento das edificações uma vez que as obras contam com auxílio do município, estiveram visitando a propriedade onde estão sendo edificados os barracões que abrigarão a produção de ovos férteis.
A propriedade está localizada na comunidade de Sol de Maio, é uma das beneficiadas através do Programa AGROFORTE implantado pela atual Administração.
O município de Itaipulândia, dentro de seu planejamento estratégico de fomento à produção primária, buscou formas de viabilizar projetos incrementando o setor produtivo e um dos exemplos refere-se a cadeia avícola.
PRODUÇÃO DE OVOS FÉRTEIS
O Programa Agroforte possui a categoria de subsídio para fomento de incentivo à produção de ovos férteis por núcleos (conjuntos de três barracões pré-moldados ou em estrutura metálica até o limite de 3.990 m² cada barracão).
Conforme informou o Secretário de Agricultura, “esse projeto tornou-se viável pelo fato que de uma empresa que necessita justamente da matéria prima gerada com a referida implantação, deve ampliar suas instalações no município e assim, necessitar mais ovos férteis para a produção de pintainhos.” E frisou que “esses investimentos vêm de encontro ao programado pela atual equipe administrativa, ou seja, alavancar os setores produtivos viabilizando empregos e renda no município.”