Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Assinada liberação para estudos de nova ponte entre PR e MS
  Data/Hora: 31.mai.2022 - 8h 20 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria – Fotos: José Fernando Ogura/AEN. - Itaipu Binacional financiará pesquisa de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o empreendimento

 

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Anatalicio Risden Junior, e os governadores do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, assinaram nesta segunda-feira (30), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a liberação dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a construção da ponte entre os municípios de São Pedro do Paraná (PR) e Taquarussu (MS).

 

A Itaipu financiará o referido EVTEA, a fim de identificar os impactos sobre o Rio Paraná e possibilidades para o desenvolvimento regional. “É um estudo complexo de R$ 3,2 milhões que vai demonstrar qual é o melhor traçado, o que tem menor impacto ambiental e o que é mais sustentável dessa nova ligação entre Paraná e Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador Ratinho Junior.

 

A obra é uma necessidade antiga da região e facilitará o escoamento da produção agrícola, além de encurtar a viagem rodoviária em aproximadamente 80 quilômetros entre os dois estados.

 

Com custo estimado em R$ 350 milhões, a ponte faz parte de um projeto maior de integração que prevê também a duplicação da BR-376, importante rota para os caminhões que transportam a safra de grãos do Centro Oeste até o porto de Paranaguá. “Encurta o caminho e abre uma nova fronteira de desenvolvimento na nossa região, além de integrar novamente os dois estados. Abrir esse caminho melhora o desenvolvimento e a logística, diminui custo e traz mais progresso e oportunidades”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

 

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Anatalicio Risden Junior, reiterou o compromisso da empresa e do governo federal no apoio a obras que deixem um legado para a comunidade. “É uma orientação do presidente Bolsonaro, vir e fazer direito.  Itaipu tem um papel muito importante com projetos executivos consistentes, bem elaborados, que tornem ideias e concepções em realidades para executar obras estruturantes e estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do nosso país”, disse.

 

Já o diretor de coordenação da Itaipu, Luiz Felipe Carbonell, reforçou que o investimento em infraestrutura é uma prerrogativa da atual gestão. “Estamos viabilizando da melhor forma um novo eixo logístico e promovendo desenvolvimento social e ambiental onde for necessário”.

 

Presenças - Participaram da solenidade o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; os secretários de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza; da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e da Administração e Previdência, Elisandro Frigo; os secretários sul-mato-grossenses de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck; o deputado federal Ricardo Barros; os deputados estaduais Marcel Micheletto, Luiz Cláudio Romanelli, Maria Victória, Tião Medeiros, Douglas Fabrício, Jonas Guimarães, Marcio Nunes e Tiago Amaral; a conselheira da Itaipu Binacional e ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti; os presidentes do Tecpar, Jorge Callado; do Socipar, Demerval Silvestre; e da Invest Paraná, Eduardo Bekin; e prefeitos, vice-prefeitos e demais autoridades do Paraná e Mato Grosso do Sul.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,8 bilhões de MWh. Em 2021, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 8,4% de toda a energia consumida pelo Brasil e 85,5% do Paraguai.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018