Foto ilustrativa- Assustador...! Esse fato aconteceu nesta madrugada, segundo as informações na Comunidade de Lagoa Azul, área rural em Céu Azul. Nesta localidade, duas crianças – uma de 4 e outra de 6 anos – foram mortas pelo próprio pai, que, pelo visto, cometeu o ato para se vingar da esposa, inconformado com a separação. O autor do disparo e as crianças são de Toledo e chegaram ontem para passar férias com os avós que residem naquela comunidade.
O pai, inconformado com a separação da esposa, mãe das crianças, veio atrás e as matou desferindo tiros na cabeça. Segundo as informações do Portal de Notícia de Céu Azul, em seguida retornou para Toledo onde também matou a própria genitora, a mãe das crianças e um irmão. Uma tragédia infinita que teve um desfecho com o suicídio do autor dos disparos.
Tudo indica que foi um surto depressivo, inconformado com a separação da esposa veio para Céu Azul, matou o casal de filhos e depois retornou para Toledo onde residia e matou outros familiares, inclusive a esposa, e em seguida cometeu suicídio.
Os meios de comunicação estão divulgando esse acontecimento como uma tragédia – um surto depressivo. O que estamos vendo nos últimos tempos são tragédias e mais tragédias...! O que está acontecendo com a humanidade?
Não está na hora de sentarmos e analisarmos com profundidade o atual manual civilizatório que rege a vida em comunidade, principalmente envolvendo o uso de armas?
Mesmo não o conhecendo, mas como se trata de um caso envolvendo uma separação, um dos conflitos mais profundos que envolve um ser humano – posso afirmar com 100% de certeza que, antes de cometer essa barbárie, que é a palavra correta que deve ser usada em casos assim, deu todos os sinais de que iria cometer esse ato transloucado.
Temos que ficar atento e dar mais atenção a tudo o que acontece ao nosso redor. Sem essa de que Deus quis assim - que essa foi a vontade de Deus, como afirmam certas lideranças que não tem o mínimo conhecimento do que seja Deus...
Deus não mata, Deus não julga, Deus é Amor Incondicional, fonte de Vida. Deus nos criou através de ato de amor entre um homem e uma mulher e nos deu os cinco sentidos e o livre arbítrio e advertiu – “Colherás o que plantaste”, "Te cuida que eu te cuidarei..."
Precisamos rever uma série de conceitos que nos são apresentados como dogmas e até faziam sentido a 1000 anos atrás. Nossas religiões não acompanharam a EVOLUÇÃO e Educação, o Pai e a Mãe de todas as PROFISSÕES, virou as costas para a Filosofia, para Ciência Humana. Hoje sabemos que quem realiza tragédias como essa é a nossa própria consciência humana egoiga.
O autor tinha 36 anos e era policial militar, do 19º Batalhão da Policia Militar, em Toledo.
Fonte: Portal da Cidade Céu Azul | Foto: Ilustrativa