Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
DISAM 40 ANOS! O nascimento e o crescimento dessa empresa em parceria com o agronegócio - de mãos dadas com o Homem do Campo...!
  Data/Hora: 15.jul.2022 - 13h 10 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Com fotos e informações do Grupo - Tive acesso ontem a um documentário muito bem elaborado sobre o nascimento e o crescimento da Disam. Documentário este que faz parte das comemorações dos 40 Anos da empresa.

 

Apesar de já conhecer boa parte da história da mesma, assim que visualizei, entrei em contato com o fundador e Diretor Executivo do Grupo, Jaime Zorzetto para elaboração dessa matéria.

 

Uma história que começou no dia 02 de junho de 1982, em São Miguel do Iguaçu – há 40 Anos - e que hoje atende ao setor agropecuário em 20 cidades, através das suas 27 filiais. Uma história de visão empreendedora que visa inspirar e engajar mais e mais pessoas a manter o foco nos seus objetivos e deixar valores por onde passa.

 

Com a visão de empreendedor, Jaime Zorzetto, nos lembra que a empresa nasceu com as suas raízes voltadas para a grandeza e a beleza que a própria natureza nos proporciona diariamente em todos os aspectos – e através do campo, produz alimentos para a humanidade.  

 

“O nascimento se deu através de um convite de André Antônio Maggi que hoje já é falecido. Uma pessoa ao qual eu devo muito pelos ensinamentos e pelo legado que deixou, pelo trabalho que realizou em prol do agronegócio. Uma visão empreendedora que hoje pode ser vista em diversas regiões do país”.

 

Lembra que em pouco tempo a expansão foi acontecendo de forma consistente e progressiva. Numa região onde o agronegócio já era uma vocação, a concorrência estimulou a necessidade de colocarmos um diferencial. E o primeiro passo foi se aproximar do produtor, pois o homem do campo é quem realmente semeia o grão e cuida da sua propriedade e isso, no seu ponto de vista foi algo fundamental.

 

 

“Investimos em mão de obra especializada, procurando manter sempre um técnico a disposição do produtor para auxiliá-lo nas suas decisões, desde o tratamento do solo até a comercialização da produção”, ressaltando que, “foi possível fazer esse investimento devido a troca de fidelidade que o mesmo dava a empresa.”

 

Concentrada em atender quem trabalha com a terra, abriu a sua 1ª filial em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, cujo objetivo era atender os produtores brasileiros que desbravam o campo no país vizinho.Essa filial basicamente atendia produtores paraguaios que vinham ao Brasil em busca de soluções e de produtos, pois o Paraguai não tinha essa infraestrutura no setor.

 

Diante desta situação, imediatamente mudamos para o Paraguai. Num novo país, com novos desafios, nasceu uma nova empresa que faz parte do grupo – a DIAGRO – que inicialmente começou atuando com produtos internacionais, especialmente defensivos agrícolas.

 

“Observamos que se nós tivéssemos uma Fábrica no Paraguai, uma formuladora, seria um grande passo, pois além de melhor atender as necessidades do setor, estaríamos gerando mais emprego e renda, bem como, crescimento e desenvolvimento para esse país que, a exemplo do Brasil, gentilmente nos abrigou. E assim nasceu a CHD´S

 

 

Mais tarde a CHD´S, fez o caminho inverso, com sua atuação voltada também o Brasil. Esse era o caminho natural, pois o Brasil é um dos maiores produtor e exportador agrícola do mundo com uma receita estipulada em 18 bilhões de dólares para 2022. Segundo Jaime que para entrar nesse mercado, teve que ir na fonte e buscar o fabricante, a indústria do outro lado do mundo. “Visitei a Índia, com a intenção de buscar uma fatia desse mercado. Eu sabia que por menor que fosse essa fatia, ainda sim seria uma representação muito importante”, afirmava com exemplar visão.

 

Essa visão empreendedora impulsionou a CHD´S a atuar em praticamente em todos os Estados do Brasil. “Onde tem o agro, nós estamos presentes.”

 

Com a DISAM no Brasil, a DIAGRO no Paraguai e a CHD´S fazendo as conexões internacionais com defensivos agrícolas, são as principais empresas do Grupo que busca se expandir e atender cada atividade específica do Homem do Campo.

 

Hoje, já são nove os empreendimentos envolvendo o Grupo que busca valorizar e potencializar o crescimento do Agronegócio. A MACROCAL, presta assistência na agricultura de precisão em todo o país;

 

 

 

 

A MACROBIO Nutrição Vegetal, nasceu da demanda crescente de fertilizantes e de adjuvantes com produtos biológicos;

 

 

A DISAM PECUÁRIA, consolidou o atendimento veterinário com medicamentos na área pecuária;

 

 

A DISAM Máquinas, oferece máquinas agrícolas modernas para o Homem do Campo, através de uma parceria com a Stara;

 

A AGROALIANÇA S.A., atua no sul do Paraguai, produzindo, beneficiando e fornecendo arroz aos mercados paraguaio e brasileiro e ainda exportando para vários países do mundo, inclusive para a Europa, Asia e Oriente Médio;

 

O Consórcio MERCOSSUL – Cimbessul – Diagro, que faz a elevação de produtos, granéis sólidos para navios do Porto de Paranaguá.

 

 

Um Grupo sólido, em expansão e atento ao futuro que visa também a SUSTENTABILIDADE ENERGÉTICA PARA AS EMPRESAS DO GRUPO.

 

“Hoje o Grupo DISAM é auto suficiente em produção de energia solar desde uma Unidade em Medianeira que abastece todas as demais unidades”, ressalta Jaime.

 

AÇÃO SOCIAL

 

O Grupo também apoia projetos sociais. No Paraguai mantém atividades frequentes com grupos que cuidam com pessoas deficientes e de crianças cujas famílias tem pouco poder aquisitivo, por meio do Teleton.

 

No Brasil, através de Leis de incentivo fiscais, destina parte do seu imposto de renda para ajudar entidades como o Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Angelina Caron e a UOPECCAN, focado no tratamento do câncer infantil e adulto.

 

Ao ser perguntado sobre o que faz que em 40 Anos, tudo desse certo no crescimento desse Grupo, Jaime, foi enfático – “O mundo está repleto de oportunidades em todos os sentidos e em todos os seguimentos. Basta a pessoa planejar, se dedicar e buscar o seu objetivo com humildade, persistência e determinação. Essa é a mensagem que eu gostaria de deixar a todos”, pontifica Jaime Zorzetto, Diretor Executivo do Grupo.  

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios