Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Para que você
Entenda plenamente, quero que
Se esforce para visualizar
Um estado de beleza
Sublime, inteligência e
Controle mútuo entre suas
Relações e seu ambiente.
Instintivamente, nesse estado, você
Será tomado pelo Impulso Divino e
Terá se tornado uma
Outra pessoa que só deseja o BEM...
Lindo..., muito lindo isso, Mestre! No entanto, o que vemos predominando nos púlpitos até hoje, é a mesma impregnação de séculos e séculos de escuridão mental. Grande parte dos que se apresentam como líderes espirituais e até pregam nos púlpitos, uns até com certa ênfase, não evoluíram e continuam repassando para os demais que não se pode fazer isso ou aquilo, por que existe lá no alto um “Deus” que abençoa, julga, castiga e mata se preciso for...!
Ou seja, procuram controlar as pessoas pelo medo. Essas pessoas vivem em constante conflitos por não conhecer a sua própria Realidade – distante da sua Alma, controladas pelo ego – distantes da Sua Energia Divina – e passam por aqui, sem saber que essa Realidade, está dentro de si...! É isso, Mestre?
- “Sim! Isso é fato. Como já descrevi em outros textos, “quando vim à Terra, há mais de dois mil anos, minha Missão era a de iluminar as mentes das pessoas que haviam acolhido em si uma religião em parte pagã e em parte mística. O povo, que estava impregnado disto, era arrogante e convencido de que era o povo escolhido por Deus – Jeová –, no qual acreditava fervorosamente, mas que não existia. Seus profetas falavam de suas percepções místicas de alguma Consciência espiritual transcendente. Usavam uma linguagem imaginativa para descrever este DEUS. Criavam imagens mentais de grandeza e esplendor. Eles também produziam o efeito desejado de controlar as pessoas pelo medo das represálias vindas do Céu na forma de perdas pessoais, doenças, privações, pragas e desastres climáticos.”
- “Mas, procure ver que, por um outro lado isso também faz parte da EVOLUÇÃO – e estamos evoluindo. Hoje, já temos uma legião de mentes pregando o bem e mostrando as pessoas, por exemplo, a diferença que existe entre a alma e a psique que há séculos vem sendo interpretada de maneira equivocada.”
- “Ainda que os psicólogos terrenos possam contestar – a Alma é a “Chama Divina” – uma metáfora para descrever a essência da Vida Divina, que é absorvida pelo ser individual no momento da concepção.”
- “Portanto, você tem no núcleo do seu ser sua alma – a Realidade Divina – e essa é Inteligência Divina / Amor – Divino que é o Poderoso Impulso Divino para criar, crescer, alimentar, nutrir, sanar, proteger, satisfazer todas as necessidades em um sistema de perfeita Lei e Ordem. Essa é a Realidade que é a sua alma.”
Obrigado, Mestre! Seu Conhecimento é Luz – e desejo do fundo do meu Coração que isso possa se propagar com intensidade e iluminar nossas mentes dormentes que ainda acreditam em Satanás – esquecendo que a verdadeira maldade é a sua própria consciência egóica – uma questão humana – que precisa evoluir...