Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Jaime Zorzetto, destaca a importância do Agro para o país e o trabalho do deputado Sérgio Souza, presidente da FPA, para o setor...
  Data/Hora: 28.ago.2022 - 7h 49 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“Arar a terra, plantar e colher – é esta a atividade do homem do campo, que movimenta a nossa economia. Todos os setores como a indústria, o comércio, o transporte e serviços são beneficiados pela força da nossa agropecuária, como tem ressaltado o deputado”.

 

Em contato com a nossa redação, o empresário Jaime Zorzetto, Diretor do Grupo DISAM, nos disse que apesar de uma série de entraves burocráticos que precisam ser equacionados para o setor deslanchar – as perspectivas são ótimas. “Só vamos ter um crescimento sustentável e saudável quando todos os setores envolvidos fizerem a sua parte. No agro, setor do qual faço parte, eu vejo que os nossos agricultores estão apostando mais em pesquisas e desenvolvimento de soluções cada vez mais inovadoras que preserve o meio ambiente e traga resultados para o produtor e para o meio ambiente”, discorre.

 

No seu ponto de vista, “defender o agro é estar ao lado de quem produz, de quem gera emprego, de quem coloca alimento de qualidade na mesa do povo brasileiro. É defender a geração de emprego e renda, no campo e na cidade”, como tem afirmado o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), candidato a reeleição.  

 

“Basta vermos os números para verificarmos a importância do campo para o Brasil – seja as pequenas, médias e grandes propriedades que colocam o alimento na nossa mesa”, diz com orgulho - ressaltando que o setor cresceu 44% no ano de 2022 e a perspectiva é que vamos ter a maior safra de grão da nossa história, podendo atingir 87,4 milhões de toneladas.  

 

Lembra que uma das grandes preocupações da ONU tem sido a Segurança Alimentar da humanidade, principalmente por conta do aumento populacional. “Essa tem sido a maior preocupação da Organização das Nações Unidas (ONU). Estudos feitos pela própria ONU, demonstram que a galinha de ovos de ouro que ainda tem muito a contribuir é o Brasil, tanto em questão de áreas de produção e o consequente aumento de produtividade”.

 

“E nesse aspecto, precisamos ressaltar a grande contribuição que o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), tem dado ao nosso país. A sua luta como legislador, tem sido no sentido de procurar destravar a nossa legislação para que o setor possa continuar crescendo e o nosso país possa se tornar de fato o grande celeiro da humanidade”, ressalta.

 

“Mesmo com todos os entraves burocráticos, como custo de produção, pedágio e transporte caro, o Brasil é hoje o terceiro produtor de alimentos do mundo. Só perdemos para a China e para os Estados Unidos” – ressalta, porém, que a China devido a sua grande população, só produz para o mercado interno. “Em termos de exportação de alimentos, ficamos em segundo lugar e só perdemos para os Estados Unidos”.

 

Perguntado sobre a questão ambiental, foi enfático em dizer que a responsabilidade do setor com o meio ambiente está em dia – e que, a maior parte dos produtores rurais preservam e cuidam muito bem das suas áreas de preservação, como prevê a nossa legislação. “Arar a terra, plantar e colher – é esta a atividade do homem do campo, que movimenta a nossa economia. Todos os setores como a indústria, o comércio, o transporte e serviços são beneficiados pela força da nossa agropecuária, como tem ressaltado o deputado”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018